Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de fevereiro de 2013

Época Vitoriana no Dia dos Namorados



Por ocasião do Dia de São Valentim fui com o André conhecer a Clínica de Cortejo Refinado, patrocinada pela marca de Gin Hendrick’s. Confesso que achei o convite pouco convencional: aprender dicas de etiqueta, tanto para solteiros que procuram atrair pretendentes, como para casais que gostariam de desenvolver as suas relações.


A preenchermos o formulário de inscrição;)


Com os Storytailors.

O facto de os Storytailors estarem presentes foi um motivo de peso para me convencer a visitar a Clínica. Com esta dupla aprendemos um pouco sobre a história da moda na época vitoriana e tivemos oportunidade de saber algumas regras como aprender a vestir um corpete.

Sabiam que já foi possível reduzir até cerca de 40 cm de cintura e que na época dos dândis até os homens utilizavam este acessório? Hoje em dia é possível reduzir até 10 cm de cintura sem colocar em risco a saúde. Can´t wait to try;)




De entre as várias iniciativas em destaque podíamos ainda optar por “Etiqueta do primeiro encontro”, “Picnic romântico”, “Como convidar alguém para dançar” ou ainda “Comunicação não-verbal em situações de cortejo”. Gostei bastante desta última, onde tive oportunidade de aprender a comunicar através de gestos com um leque.


Em todas as actividades estiveram presentes várias personagens vitorianas sob o comando do Dr. Sixwivs e da sua assistente Miss Isabella Folornicate.


A perspectiva da marca Hendrick’s é de que as boas maneiras e os princípios de épocas passadas, caíram em desuso e através da sua Clínica de Cortejo Refinado pretendem reavivá-los, assim como transmitir os valores e bons costumes da época.


Sem dúvida uma forma bem diferente de comemorar o São Valentim;)

Sem comentários:

Enviar um comentário