Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

22 de dezembro de 2012

TOUS abre loja em espaço histórico de Lisboa



A marca espanhola TOUS comemora a abertura da sua nova loja no coração de Lisboa, num espaço icónico e verdadeiramente poético que nos leva a viajar até à corte de Luís XIV.

O número 50 da Rua Garrett no Chiado abre novamente as portas, desta vez como loja TOUS. Este é um espaço histórico com um enorme valor artístico e um grande significado para os lisboetas. Durante anos esta foi a morada da célebre Ourivesaria Aliança e, quando a loja fechou, muitos temeram pelo futuro deste espaço, uma verdadeira Versailles em ponto pequeno.


A TOUS escolheu recuperar este local, comprometendo-se a manter o património histórico e a dar-lhe uma nova vida, aproveitando não só o requinte do espaço interior, caracterizado por molduras de gesso, bem como obras do famoso pintor português Artur Alves Cardoso, mas também a excelente localização, num dos lugares mais emblemáticos e movimentados de Lisboa – o Chiado. O processo de reabilitação incluiu a restauração completa da fachada, datada de 1914, bem como os frescos, molduras e móveis.


A loja TOUS abriu no dia 15 de Dezembro, contando agora com 13 lojas em Portugal.


Passei por lá esta semana e fiquei encantada!

2 comentários: