Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

9 de fevereiro de 2012

"The Artist"



3,2,1..som!? “O Artista” de Michel Hazanavicius é um filme extraordinário que recupera a magia do cinema e nos transporta para os loucos e glamorosos anos 20.


Hollywood 1927, George Valentin  (Jean Dujardin) é o verdadeiro galã clássico de um tempo em que o cinema vivia da expressividade dos actores, do poder de um sorriso, do frenético compasso do Charleston. Peppy Miller (Bérénice Bejo) é uma jovem bailarina e actriz em início de carreira quando por um acaso de sorte conhece Valetin, a química entre os dois é imediata.
 

Com o aproximar da década de 30 a 7ª arte rende-se ao sonoro. Se para Peppy Miler estava aberto o caminho do estrelato, ela é o rosto e a voz de um novo mundo, para Valentin o declínio impõe-se de forma tão súbita quanto inesperada, é o cair de toda uma geração de mitos e celebridades, que nos faz lembrar o quão efémera é a fama.


Dujardin e Bejo, o par perfeito, intemporal. Extraordinária a magia que transmitem, carismáticos os sorrisos com que nos conquistam!


Destaque ainda para John Goodman, o implacável produtor, James Cronwell, o dedicado motorista, e o fiel e incansável cão.

O poder de um filme rodado a preto e branco, uma banda sonora arrebatadora! Um filme ímpar que nos prende à cadeira do início ao fim e nos provoca um verdadeiro turbilhão de emoções.


Michel obrigada por nos fazeres voltar a acreditar na magia do cinema! O meu Óscar já tem um nome.

3 comentários: