Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

26 de janeiro de 2012

Garden Party by Dior



« Depois das mulheres, as flores são as criações mais divinas » Christian Dior

Esteta e rebelde, Christian Dior cresceu em Granville, junto às falésias da Normandia, numa casa exposta aos ventos fortes e em nada destinada a ter um jardim. Contudo, a força criativa, dedicação e trabalho árduo do jovem rapaz desafiaram a natureza : hoje podemos ainda admirar um jardim florido e sobretudo o fantástico roseiral plantado pelas suas próprias mãos. Este jardim exprime o desejo de transformação, a exigência, a imaginação, a fantasia … o que define de forma exacta a génese da criação por Dior.

O jardim é igualmente sinónimo de convívio e de festa ! Christian Dior adorava festas, o bulício, a alegria e na casa em Granville foram dadas algumas que foram apelidadas de « Grandes Bailes do Século », recepções grandiosas e loucas que fizeram o encanto de belas mulheres tanto da costa da Normandia como de Paris. 
O jardim-festa, um dos temas da Casa Dior, ainda é celebrado com toda a força na criação actual desta Casa.


Esta Primavera, Dior liberta o aroma da liberdade e da juventude sobre o espírito bucólico. Uma criação de nuances pastel imaginadas por Tyen e personificadas por um jardim maravilhoso no qual a luminosidade dos violetas e dos verdes fazem palpitar os corações românticos. Uma versão suave da sofisticação pura é apresentada em objectos delicados com acabamento artesanal. Quer seja moda, jóias ou maquilhagem, « o luxo aceita todos os caprichos da imaginação » afirmou Christian Dior.


Aceitem o convite para Garden Party de Dior.

As cores da maquilhagem são estudadas com tanto rigor e lirismo como as de um vestido. Cada criação tem o objectivo de retratar a essência da cor: o equilíbrio entre a reprodução fiel dos tons da natureza e a visão sublimada pela imaginação. 

Na Casa Dior, a maquilhagem é uma profissão artística, tal como a Alta-Costura ou a criação de acessórios. E cada nova colecção é um desafio renovado em direcção à criatividade e excelência. Os fechos em metal acabados à mão, inspiram-se da expertise de um joalheiro e todo o cuidado é posto na criação destes pormenores, concebidos como jóias. A Garden Clutch Dior, um objecto precioso num tom rosa pálido, apresenta um fecho na forma de botões de rosa entrelaçados, é emblemático dos standards Dior. Os mesmos que fazem o sucesso das colecções Dior.


Um acessório de cores únicas para começar com alegria o pequeno-almoço sobre a relva. A Garden Clutch Dior é uma iniciação delicada ao mundo da beleza. Ao abrir os dois botões de rosa, descobrimos num limite prateado, as sombras e glosses imprescindíveis para olhos e lábios frescos e iluminados.



Garden Clutch Dior apresenta 2 harmonias de cores : Milly Garden presta homenagem à casa de campo do costureiro e faz contrastar uma rosa doce com um azul metálico e cinza violeta para os olhos. Estes tons são acompanhados por 2 tons de rosa para os lábios : o primeiro é um Lip Maximizer, que preenche os lábios e os torna mais desejáveis, o segundo é um gloss. Descendo entre as rosas em direcção à falésia, surge uma nova harmonia de cores : Granville Garden. Rosas e verdes suaves, equilibrados por um castanho profundo. Para os lábios o tom proposto para esta clutch é o pêssego.



As sombras são delicadamente prensadas à superfície, inspiradas por um tecido de um vestido de Alta-Costura, e as flores de cada sombra parecem feitas à mão como os bordados de um tule delicado. A exigência torna-se paixão. A mítica palete 5 Couleurs reinventa-se numa versão de colecção extremamente charmosa: as rosas parecem como que bordadas sobre o pó. A harmonia de Garden Pastels oscila entre as flores e a folhagem, rosa suave, flores em botão amarelas e o verde luminoso. Quanto a Garden Roses, a vertigem fica entre as rosas suaves, de Parma e o metal.




As pérolas da colecção revelam-se sob a forma de vernizes. Dior criou uma total surpresa para as mãos, que podem escolher entre a doçura do verde nenúfar, Waterlily, e de um lilás florido, Forget-me-not. Coquettes e elegantes, os dois tons de Dior Garden Party são igualmente perfumados …  Aroma a rosas, convidativo e muito sedutor.


Felicidade luminosa e modernidade : o blush Rosy Glow dá vida o tom natural da tez, para um look muito natural. Graças à tecnologia Fresh Color Reveal, que « intuitivamente » ajusta o tom à coloração de cada tez, como perante uma emoção diferente … A cor é transparente, personalizada, ultra natural para um resultado único e fresco.



A palete 3 Couleurs Smoky é também convidada para esta Garden Party e adopta o espírito dos jardins e das flores. 2 harmonia contrastantes que preenchem a colecção de emoções tentadoras: Smoky Garden e Smoky Violet contam-nos uma história sensual sobre a dicotomia luz/sombra com extrema volúpia. A primeira vagueia entre a claridade da clorofila e a sombra fresca e profunda das folhas primaveris. A segunda entre o rosa pétala, de Parma e o violeta precioso. Sublime justaposição entre o mate e o iridiscente, as sombras esculpem o olhar com doçura e carácter.



Rouge Dior surge com dois novos tons. Rose Corolle e Rose Tulipe. Sempre com uma assinatura Couture, estes tons luminosos e brilhantes afirmam-se insolentes. 




Os tons Rouge Sérum surgem extremamente luminosos : Rosée Sérum e Pétale Sérum trazem juventude, delicadeza e brilhos aos lábios. 




Dior Addict Ultra Gloss nunca pareceu tão leve …  Frescos e audaciosos os 3 tons românticos surgem como o valores ícone do futuro.  Rose Mondain, Lilas Party e Rose Pretty têm tudo para as mulheres : a beleza, o brilho e um toque de subversão ….


A TEZ

NOVOS SKINFLASH E SKINFLASH PRIMER Pincéis únicos para a tez, criadores de luminosidade e frescura Um sopro de renovação sobre os pincéis míticos Dior com origem no backstage: Skinflash e Skinflash Primer.
Verdadeiros iluminadores da tez, criam frescura e luminosidade e destacam as cores da nova estação.


Graças ao novo Light Energizing ComplexTM, uma associação de pigmentos únicos que captam e difundem um elevado nível de  luz e de um cocktail energizante de minerais e de ácido hialurónico, estes 2 produtos mágicos « perseguem » as zonas sombra, sinais de fadiga e iluminam instantaneamente a tez. Após a utilização, a tez (re)encontra uma nova frescura natural. 

O novo tom branco exclusivo Lumière Universelle de Skinflash é um verdadeiro raio de luz para a pele.

TONS

SKINFLASH
001 Eclat Rose / Rose Glow
002 Eclat Ivoire / Ivory Glow
003 Eclat Abricot / Apricot Glow
005 Lumière Universelle / Universal Light

SKINFLASH PRIMER
001 Révélateur d’éclat / Sheer Glow

Eu estou rendida, e vocês vão se juntar a esta festa?

5 comentários: