Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

1 de novembro de 2011

Em memória da minha mãe


  A última foto que tiramos juntas no teu aniversário no dia 30 de Julho de 2011.

Querida Mãe foste a melhor Mãe do Mundo! Por mais que esta frase seja um cliché a verdade é que foste mesmo. 

Amaste-me incondicionalmente, deste-me todo o amor, carinho, dedicação e cumplicidade que uma Mãe pode dar. Foste a minha melhor amiga e apoiaste-me sempre nos bons e maus momentos. Fizeste inúmeros sacrifícios para que eu pudesse estudar, tirar uma Licenciatura e uma Pós-graduação, para que eu alcançasse tudo aquilo que não conseguiste obter. Sei que sempre fui o teu grande motivo de orgulho espero que te tenhas  apercebido de que sem o teu apoio eu nunca teria sido a pessoa que sou hoje. 

Devo-te grande parte dos meus valores, tão esquecidos hoje em dia, como a ética, a educação e a bondade. Foste a pessoa mais bondosa que conheci, e não o digo por teres sido minha Mãe mas por se tratar da mais pura das verdades. Sempre preocupada em ajudar o próximo sem esperar nada em troca.

Deixas um tremendo vazio no meu coração, no do André, da Aninha, que para além de tua sobrinha foi para ti uma segunda filha, e acredito que também no dos teus outros sobrinhos a quem davas comida à boca até uma idade tardia porque era esta a forma que a comida lhes sabia melhor. Estou certa que também no coração dos teus amigos mais queridos.

Nunca poderei retribuir todos os sacrifícios que fizeste por mim, apesar de te ter acompanhado neste último ano e meio em todas as fases da tua doença e teres passado a tua última noite ao meu lado. 

Sei que partiste em Paz e se me trouxeste ao Mundo e me deste tudo o que uma Mãe pode dar a um filho, o mínimo que podia ter feito era estar ao teu lado quando partiste. Jamais te esquecerei e viverás para sempre na minha memória e na daqueles que te amam verdadeiramente. Paz à tua Alma minha Querida Mãe!

1945-2011

5 comentários:

  1. Carmen, que palavras tão bonitas e sentidas ...
    É com emoção que as leio e que sinto o seu pesar, muita força neste momento difícil.

    Um beijinho e um abraço muito apertado

    Cristiana Gamito

    ResponderEliminar
  2. Obrigada às duas pelo vosso carinho!

    Um beijinho grande.

    Carmen

    ResponderEliminar
  3. Beijinho grande no seu coração Carmen, e outro para céu!

    ResponderEliminar