Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

29 de outubro de 2010

Dream on Girl


Rita Red Shoes assumiu definitivamente o seu papel como diva da pop nacional. Uma voz magnífica aliada a uma postura glamurosa a fazer lembrar as estrelas de outras épocas. Surgiu vestida de branco como tem sido hábito  nesta digressão de promoção ao segundo álbum, "Lights & Darks", e conseguiu iluminar esta noite na Aula Magna.

Rita evocou os anos 30  'On a Coconut Island', ligada a It's a Honeymoon, mas a surpresa da noite foi sem dúvida o "momento inédito" protagonizado por Rita e Paulo Furtado a solo, numa versão de "Fever", o clássico de 1956,  que surpreendeu todos, mas foi quando Rita  se sentou à bateria,que a cover partiu para aquele lugar especial dos momentos únicos. 

Já na despedida Rita deslumbrou com  'Dream On Girl', enquanto 'Mr. Blue' leva um refrescante banho de cabaret. E como ninguém parecia com vontade de se ir embora, Rita ainda se senta ao piano para 'I'll Remember to Forget', antes de viajar até ao country dos 60s com 'I Came to Say Goodbye' e sair literalmente da sala depois de cumprimentar mão na mão parte da audiência.

Com nota máxima destaco ainda o decor do palco. Quanto à parte negativa sem dúvida a primeira banda em palco que começou para os lados da Suécia com Anna Ihlis, para quem Rita Redshoes fez as primeiras partes nos concertos naquele país nórdico no início do mês. Redshoes retribuiu o favor, mas na minha opinião foi uma má escolha. Anna Ihlis foi uma presença amorfa  e desafinava seriamente nos agudos.

2 comentários:

  1. Estou profundamente agradecido por este relato.
    Assim pelo menos posso imaginar que estive lá, nessa noite maravilhosa...
    :'(

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por ter conseguido pôr em palavras a emoção que senti nesta noite magnífica:)

    ResponderEliminar