Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de março de 2010

Prada despede funcionários velhos, gordos e feios

De acordo com a revista Sábado, de 12 de Março, uma directora-geral da Prada no Japão decidiu processar a marca ao receber ordens para mudar o seu penteado e perder peso para poder encaixar nos padrões da empresa, e 'eliminar' 15 funcionários 'velhos, gordos, feios, nojentos ou sem o visual Prada'...
As ordens teriam partido do CEO da marca no Japão, Davide Sesia, e, de imediato, 13 funcionários foram notificados pelos recursos humanos devido às suas fracas vendas, de acordo com o jornal 'Daily Telegraph'. Rina Bovrisse, a directora geral da Prada no Japão é uma profissional com 18 anos de experiência no mundo da moda e sentiu-se insultada quando Sesia alegadamente lhe teria dito para 'mudar o seu penteado e perder peso', porque tinha 'vergonha da sua fealdade e por isso não queria que os visitantes de Itália a vissem'. 

Esta notícia, a ser verdade,  é muito grave e julgo que levanta sérias questões morais. Aquilo que as empresas faziam de forma "encapotada" alegando ser justa causa poderá passar a ser prática comum. Agora se não formos suficientemente jovens, bonitos ou magros é motivo de "justa causa" para perder o emprego?!

Pelos vistos o Diabo veste mesmo Prada!

Sem comentários:

Enviar um comentário