Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

7 de julho de 2020

Farmhouse of the Palms


O Farmhouse of the Palms é um verdadeiro retiro com uma alma única, talvez fruto do amor dos seus anfitriões Frank e Veronique Persyn. Situado por cima da coluna de Cerro do Botelho, em São Brás de Alportel, faz parte de um Algarve mais genuíno, em que cada recanto conta uma história. A traça original desta casa senhorial foi preservada, estando os restantes elementos decorativos em plena sintonia com o local.


Nesta zona a pedra é ainda a original e existem muitos locais onde podemos relaxar, para além da  piscina em mosaico preto, envolvida pela magnífica paisagem verdejante.



Vejam aqui mais detalhes e o look completo.


Dos 5 quartos estão actualmente em funcionamento apenas 3, devido às medidas de mitigação do covid-19. Todos são diferentes mas com um pormenor em comum, a harmonia. O nosso, para além de uma varanda mais pequena, possuía ainda um enorme terraço com uma cama ao ar livre.



Este foi um dos locais onde assistimos sempre ao nascer e pôr do sol, só não tivemos coragem de dormir aqui porque as noites não estavam muito quentes. Uma das ocasiões fomos buscar uma pizza a São Brás de Alportel e uma garrafa de vinho do "honesty bar" e ficámos a ver as estrelas. Uma experiência que vai ficar sempre na memória!


Mais detalhes e o look aqui.



Posso dizer sem exagero que este foi um dos pequenos-almoços mais deliciosos que já experimentei! Percebe-se que são produtos locais e extremamente frescos. É possível também almoçar, a pedido, e foi o que fizemos num dos dias. A refeição estava igualmente excelente.


Contemplar esta paisagem e os sons da natureza é impossível transcrever para uma imagem, mas garanto-vos que há muito tempo que não sentia tanta paz!


Em muitos momentos tínhamos mesmo a piscina só para nós!



São Brás de Alportel ficou conhecida pela cidade da cortiça e por aqui não faltam elementos que homenageiam esse passado. 


Harmonia é mesmo a palavra de ordem.



A vista do nosso terraço.


Até breve Farmhouse of the Palms!

Vejam mais detalhes no destaque do stories e no Instagram do Breakfast_Tiffanys_blog.

2 comentários: