Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

4 de novembro de 2018

Chutnify


O Chutnify Lisbon traz a verdadeira comida de várias regiões da Índia até Lisboa, no Príncipe Real. Este conceito nasceu na Alemanha, mais concretamente em Berlim, onde Aparna Aurora, a responsável do espaço, e também designer de moda, resolveu abrir o primeiro restaurante. Nascida em Deli, e tendo vivido em cerca de 10 países, percebeu que não existia nenhum local que servisse verdadeira comida indiana. Recentemente decidiu internacionalizar o conceito e Lisboa foi a primeira capital escolhida!


As especiarias vêm da Índia, pelo que se percebe que até alguns cocktails sejam spicy, como é o caso do que pedi Kachumber Cooler (Bombay Saphire, Coentros, Malagueta e Pepino), o André optou pelo Oh Kolkata (Rum Old Monk, laranja, xaropé de canela e limão).


Para começar Garlic Naan e Papdi Chaat (Hóstia crocante com grão e romã, regada com molho de iogurte e tamarindo.


O simpático barman Chandra e a sempre disponível Ruchi que nos atendeu merecem uma palavra de apreço.







O delicioso Paneer Tikka (espetada de queijo paneer no forno tandoor)


Para acompanhar a refeição Mango Lassi e cerveja Kingfisher Premium


O surpreendente Duck Dossa (crepe salgado feito de lentilhas e arroz, recheado com pato, acompanhado de chutney de coco e de tomate. Experimentámos ainda o Konju Roast (camarão marinado em piri-piri e alho) com arroz basmati e Bombay Aloo (batatas picantes). Ressalvo que a intensidade do picante depende dos pratos e podem facilmente identificar pelo número de malaguetas que constam na ementa.



Para fechar não podíamos deixar de experimentar as sobremesas. Agrada-me na gastronomia indiana não serem demasiado doces, caso do Pistachio Kulfi (Gelado Indiano de pistachio e fruta da época) e Pineapple Halwa (Semolina, ananás, caju com gelado de baunilha):



O espaço não sendo muito grande é cosy e com uma decoração original. Fica na Travessa da Palmeira 44, já conhecem?

Sem comentários:

Enviar um comentário