Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

22 de maio de 2018

Royal Wedding | Meghan & Harry


O Casamento Real era um dos mais aguardados do ano, tal como vos tinha falado neste artigo. Todas temos um pouco de síndrome de Cinderela e Príncipe Encantado e esta união foi a prova que ainda existem! Eu não tinha dúvidas ;)


Um dos grande momentos é obviamente a chegada da noiva. Meghan Markle fez-se acompanhar pela mãe, Doria Ragland, e a curiosidade ia toda para o vestido, que se manteve em segredo até ao último minuto...


Meghan optou por um Givenchy em mikado de seda concebido por Clare Waight Keller, a primeira directora criativa da casa de alta-costura francesa. Confesso que não seria a minha escolha, achei o tecido um pouco pesado e não fiquei rendida ao modelo. Já o véu superava todas as expectativas, em seda e como um comprimento de 5 metros, ornamentado com bonitos bordados de renda feitos à mão, representando cada um dos 53 países de Commonwealth. A sua beleza foi ainda enfatizada pela graça com que foi levado pelo amoroso cortejo de pajens, onde se incluíam os filhos de William e Kate.


Num casamento real a tiara é um dos ornamentos principais. A de Meghan foi oferecida pela Rainha Isabel II, tal como manda a tradição, concebida em platina e com diamantes cravejados de diferentes tamanhos e com uma lindíssima pedra central. Datada de 1932,  havia sido dada à princesa Mary, bisavó do príncipe, como presente no seu casamento com o príncipe George em 1953. Das jóias faziam ainda parte uns brincos e uma pulseira Cartier. Quanto à make-up creio que Meghan poderia ter realçado um pouco mais, tal como usa habitualmente no dia-a-dia...De qualquer forma a sua felicidade irradiava toda a sua beleza!


Neste caso, muito mais que o vestido e os adornos, o que tornou a cerimónia verdadeiramente única foi a forma enternecida com os noivos se olhavam, parecendo por vezes estarem apenas os dois no meio de 600 pessoas. Outro momento que me marcou foi o facto de a noiva ter entrado sozinha e ter sido levada ao altar pelo sogro, Charles. Talvez por já não ter tido o meu pai para me levar ao altar, este foi para mim um momento muito emocionante. Afinal um casamento é acima de tudo uma aliança entre duas famílias e a forma como Meghan e a sua mãe foram acolhidas foi verdadeiramente encantadora.



Ao retirar o véu Harry diz a Meghan "You look amazing, I'm so Lucky"...Mais um momento de derreter qualquer coração. A verdade é que quando casamos com o homem da nossa vida é normal ouvirmos palavras tão bonitas (não me esqueço do que o André disse quando me viu e repetiu ao longo de todo o dia). É por estes momentos que ainda vale a pena acreditar que a pessoa certa existe e que a vamos encontrar. Por vezes só temos de ser pacientes. Obviamente não estou a falar de príncipes montados a cavalo como nos contos de fadas mas de homens de carne e osso que nos valorizam e nos dão provas de amor diárias.


A cerimónia, pouco convencional para um casamento real, incluiu o irreverente sermão do reverendo norte-americano Michael Curry, ao qual se seguiu a música “Stand by Me”, cantada por um coro Gospel, que deixou a todos emocionados, em particular a mãe da noiva.



Mais um momento de grande emoção, o aguardado beijo à saída da Capela de St. George


Os noivos subiram depois a bordo da carruagem que os conduziu num percurso de cerca de 25 minutos pelas ruas de Windsor, onde saudaram o povo que os aguardava. Aqui Meghan e Harry mostraram mais uma vez toda a cumplicidade que os une.


Para a recepção da noite, em Windsor, Meghan elegeu um vestido branco de gola alta da autoria de Stella McCartney em crepe de seda. Esta segunda escolha, bem mais do meu agrado, tem claramente um registo de festa, mas, na minha opinião, favorece muito mais a sua silhueta. 


No dedo a noiva ostentava o seu "something blue", um anel que pertenceu à princesa Diana, mais uma forma de Harry homenagear a mãe, a par com as flores brancas que adornaram a decoração da capela e as que colheu para o ramo de Meghan. Também eu usei uns brincos que pertenceram à minha mãe e o André uns botões de punho do avô. Pode ser a única forma de os termos presentes mas é algo que nos enche o coração. A princesa Diana estará certamente muito orgulhosa onde quer que esteja!


A primeira foto oficial já como Duques de Sussex.

Acompanharam o casamento real? Quais os momentos que mais vos emocionaram? O que acharam dos vestidos da noiva?

2 comentários:

  1. A rainha Mary casou no dia 6 de julho de 1853 e não 1953.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Maria Tomás,

      Não sei onde obteve essa informação mas como pode ver no link infra, a tiara é datada de 1932, tendo sido feita especificamente para acomodar a jóia datada de 1893!

      https://www.express.co.uk/news/royal/962148/Meghan-Markle-tiara-wedding-Queen-Mary-tiara-royal-wedding-2018

      Eliminar