Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

26 de junho de 2017

COMPORTA Perfumes | Storytelling on Your Skin


No dia mais longo do ano rumei até à Comporta com a minha amiga Ann-Kristin Wenzel para um fim de tarde perfeito a descobrir os novos COMPORTA Perfumes, "Storytelling on your Skin".


A Comporta está cada vez mais nos roteiros internacionais como um dos locais mais exclusivos e trendy da Europa. Desde as  praias infinitas de areia branca marcadas pela brisa marítima, extensa área de vegetação com tantos aromas (camarinheira, tomilho, cardo marítimo, tojo, rosmaninho…); milhares de hectares de verdes arrozais com água a espelhar o sol; pinheiros, zimbros e carvalhos, às suas pequenas povoações ainda com um registo tão tradicional e acolhedor, do seu porto palafítico aos seus restaurantes. Um mundo de cheiros e sabores!


Este universo singular inspirou o Scent Evangelist Pedro Simões Dias a desenhar uma linha de perfumes que contasse 6 histórias diferentes e as partilhasse através de 6 exclusivos perfumes. Foi desenvolvido um storytelling e um guião com as notas olfactivas e ingredientes que deveriam constar dos óleos essenciais, trabalhando com três grandes perfumistas na área da perfumaria de nicho: Luca Maffei (vencedor em 2015 e 2016 de melhor “Independent Category Perfume” da Art and Olfaction Awards), Beatrice Aguilar e Daniel Josier. 


Do ponto de vista técnico, as linhas orientadoras dadas foram a criação de perfumes com matérias primas exclusivas, sempre que possível;  Com elevadas concentrações, sem limite de orçamento, de modo a que se pudesse criar obras únicas. 


AREIA SALGADA (Daniel Josier): um cítrico e ozônio com tons de verdura, que recria um momento de felicidade ao chegar a uma das praias da Comporta, quando o Sol está batido por uma leve brisa atlântica ou, ao final da tarde, com um gin tónico numa esplanada na praia. 

DONA BIA (Beatrice Aguilar): gourmand, quente, cheiro de café e chocolate com “lie vin” e especiarias, a relembrar um jantar com amigos num dos restaurantes da vila. 

MOSQUITO (Beatrice Aguilar): transparência com um floral ligeiramente moscado, em que nos sentimos tão puros que nada nos vai querer importunar (sobretudo naqueles 30 minutos ao final da tarde). 

MUDA (Luca Maffei): uma rosa natural, mas escura, com notas de cardamomo e grãos torrados, para um sunset ao início da noite entre a praia da Comporta e a Muda. 

PALAFÍTICA (Luca Maffei): sândalo natural, óleo denso, balsâmico, a levar-nos até ao universo único da madeira batida pela água salgada do Cais Palafítico da Carrasqueira. 

SELA (Daniel Josier): pele/couro com um punch de framboesa que dá leveza ao que sentimos quando passeamos de cavalo na areia das praias. 

Os COMPORTA Perfumes estão disponíveis em Eau de Parfum, numa embalagem única de 100ml em diversas perfumarias de nicho e concept stores em Portugal e Espanha, tendo já assegurada distribuição e lançamento em França e Itália nos próximos meses.


Um verdadeiro paraíso!


Eu já descobri o meu aroma e vocês?

Sem comentários:

Enviar um comentário