Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

2 de fevereiro de 2017

La La Land


Esta semana voltei a ir ao cinema pois estou em plena preparação para os Óscares e como não podia deixar de ser o primeiro filme que fui ver foi La La Land. No entanto, apesar de ter arrecadado 7 Golden Globes, e ser o mais badalado do momento, não estava totalmente convencida por não ser grande fã de musicais...Assim que começa o filme, e do meio de um engarrafamento, surgem várias personagens a cantar e a dançar só me apeteceu sair do cinema, mas decidi dar uma segunda oportunidade, desde logo pelos excelentes protagonistas Ryan Gosling (Sebastian) e Emma Stone (Mia).


À medida que as cenas vão-se desenrolando começamos a perceber que se trata de uma história de amor entre um pianista de jazz e uma aspirante a actriz que na cidade de todas as oportunidades, Los Angeles, tentam a sua sorte sem sucesso.


É acima de tudo um filme romântico com cenas magníficas de música e dança que fazem lembrar clássicos de outros tempos  (eu sei que disse que não adoro musicais mas neste filme este registo acabou por me conquistar), um guarda-roupa fantástico e uma fotografia que nos faz sonhar e nos transporta para dentro do filme, já para não falar da banda sonora!


Este é um filme sobre esperança e sobre não deixarmos de acreditar em nós próprios, tal como afirmou Emma Stone no seu discurso ao receber o Golden Globe "This is a film for dreamers I think that hope and creativity are two of the most important things in the world."  A verdade é que acabamos por inevitavelmente nos identificar com a personagem e viver todos os seus dissabores e vitórias. Saí do filme com um misto de emoções...Confesso que dei por mim a chorar sem perceber muito bem porquê mas a verdade é que este filme me tocou bastante.


Este musical de comédia-drama foi escrito e dirigido por Damien Chazelle, que viu ele próprio o seu argumento ser rejeitado em 2010, pois não encontrou um estúdio disposto a financiar a produção do filme sem mudanças no design. Após ter tido sucesso com Whiplash, em 2014, a Summit Entertainment decidiu apostar no realizador, tendo estreado La La Land no Festival de Veneza de 2016.


Já viram este filme?

Sem comentários:

Enviar um comentário