Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

9 de outubro de 2016

Os Livros das férias


Já por aqui partilhei a minha paixão por livros mas durante o ano não tenho tanto tempo para me dedicar à leitura quanto gostaria. Por esse motivo aproveito as férias para pôr a leitura em dia.

Este ano levei comigo alguns romances que acabaram de chegar às livrarias, como é o caso de A Terapeuta do escritor espanhol Gaspar Hernández, um romance psicológico que retrata a relação entre paciente e terapeuta na tentativa de reconstruir um crime. Este livro prendeu-me da primeira à ultima página e acabei por lê-lo em dois dias de praia.


O Virus Mona Lisa de Tibor Rode, um thriller num registo similar ao Código Da Vinci, em que a humanidade é o alvo a abater e a beleza parece ser uma espécie de maldição.


Para a última semana de férias reservei "Quando Nietzche Chorou" de Irvin D. Yalom, psiquiatra. As conversas entre Nietzche e o medico Josef Breuer são relatadas neste livro que mistura ficção e realidade, ambiente e suspense, para desvendar uma história superior sobre amor, redenção e o poder da amizade, que nos prende da primeira à última página.

Na mala foram ainda livros de escritores angolanos dos quais sou grande fã. "O Tímido e as Mulheres de Pepetela" e  "Um Estranho em Goa de José Eduardo Agualuza".

No regresso dei inicio à "A Rainha Santa" da minha querida amiga Isabel Machado.

E vocês que livros levaram na bagagem?

Sem comentários:

Enviar um comentário