Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de fevereiro de 2015

Luísa Barbosa | Na Primeira Pessoa


Conheci a Luísa Barbosa num evento solidário no Hard Rock Café e recentemente voltamos a estar juntas numa antestreia de um filme onde percebi a sua paixão por cinema, algo que temos em comum. Tenho acompanhado a sua carreira e gosto do seu registo irreverente de “menina mulher” como ela própria se define, daí tê-la convidado para esta entrevista.

Encontrámo-nos num final de tarde gélido para um reconfortante chá das cinco, no Palacete Chafariz Del Rei em Alfama onde tivemos uma conversa bastante animada.


Luísa, és Licenciada em Direito pela Universidade de Direito de Lisboa. Como foi trocar a advocacia pela carreira de apresentadora? Achas que um dia ainda te vamos ver de toga?

Aconteceu naturalmente. Quando entrei para a MTV Portugal ainda mantive o estágio e cheguei a terminá-lo mas por essa altura já tinha sido apanhada pelo bichinho da comunicação.


Apresentas o Fama Show, um programa cheio de glamour e em que tens de estar sempre perfeita. Tens algum ritual de beleza? Como tem sido esta experiência?

Como trabalho com a minha imagem desde os 15 anos, o ritual mais importante é sempre limpar a pele e hidratá-la. Além disso, sou fã do ginásio. O Fama tem sido um desafio, mais um na minha carreira, onde tenho aprendido imenso e conhecido pessoas incríveis.


Também já foste manequim. A Moda continua a ser uma paixão?

A moda nunca foi uma paixão, na verdade. Surgiu na minha vida como uma oportunidade de ganhar algum dinheiro enquanto estudava mas sempre trabalhei mais com publicidade do que com moda. Admiro imenso as pessoas que têm o chamado 'fashion sense' mas, infelizmente, não sou uma delas. 

Tens alguns criadores de eleição?

Lá está: não. Adoro ver roupa bonita e admiro a arte mas sou um pouco distraída no que toca a conhecer estilistas. 


Estiveste uma temporada no “Cinco para a Meia Noite”. Tens saudades desse registo?

Eu adoro trabalhar com humor e comédia. Além disso, o 5PMN também inclui a vertente entrevista, que me apaixona. Nesse sentido, sim. Mas o stand up e projectos como o 'Mitrologia' vão dando para matar saudades.


Tens algum episódio divertido que queiras partilhar com o Breakfast@Tiffany’s, por exemplo durante um directo? 

Ui, já são tantos! Em 2008 fui uma das apresentadoras do lançamento da MTV Grécia. A transmissão era em inglês, para vários países e por isso estava bastante nervosa. Tínhamos um guião mais ou menos delineado mas, qual não é o meu espanto quando um dos meus colegas, em pleno directo, decide fugir ao guião e falar da Grécia como o país berço da democracia, filosofia e... homossexualidade! Fui completamente apanhada desprevenida e só consegui arranjar maneira de mudar de assunto. É o que dá trabalhar com malta do improviso. 


Sei que fizeste alguns trabalhos como actriz…Gostavas de voltar à representação?

Acho que sou, acima de tudo, apresentadora. Dito isto, com o projecto certo, claro que faria sentido. Diverti-me muito com a 'fabrica dos pentes' do canal Q. 


Aproxima-se a grande noite dos Óscares e sei que gostas de cinema... Já viste alguns dos filmes nomeados? Algum favorito?

Já vi alguns mas ainda tenho muitos para ver, tenho de confessar. Neste momento, o meu favorito é o Birdman: não só está recheado de grandes interpretações, como também tem uma abordagem menos ortodoxa por parte de Alejandro Gonzalez Iñarritu na realização. A ilusão da sequência única acaba por influenciar a forma como acompanhamos a história. Quase que somos puxados para o ecrã. 


Num dia de folga qual o teu programa ideal? Quais são os teus hobbies?

O programa ideal passa sempre por estar com amigos. Seja numa ida a um restaurante novo, ao cinema ou a um concerto. E claro: as minhas idas ao ginásio, que agora, desde a operação ao joelho, passam mais por fisioterapia do que por treinos. 


Como te defines como Mulher?

Independente, divertida e menina-mulher. 


O Breakfast@Tiffany’s completa 5 anos no mês de Fevereiro, queres deixar uma sugestão para uma rubrica?

Já que se chama 'Breakfast' porque não criar uma busca pelo melhor pequeno-almoço de Lisboa? Podemos começar já aqui pelo Chafariz del Rei e eu ofereço-me como cobaia.

Vamos a isso! ;)

 Agradecimentos:







Make-Up by Ana Bimbarra for Benefit Boutique


Hair by Tita Martins for Anton Beill Hairdressing


Look

 Casaco na cor Marsala Cortefiel S/S 15 | Blusa Cortefiel S/S 15 | Saia étnica Cortefiel S/S 15 | Relógio Marc by Marc Jacobs

Créditos Fotográficos Rute Obadia Fotografia 

1 comentário:

  1. A conversa parece ter sido muito divertida ;), parabéns por mais um excelente trabalho

    ResponderEliminar