Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

13 de maio de 2010

Try to keep calm and carry on!

Existem momentos na vida em que por mais que tentemos manter a calma e continuar em frente nos faltam as forças e só nos apetece desistir! São também momentos como estes que nos permitem aferir quem são os verdadeiros amigos e os outros, que estão na nossa vida apenas para os momentos de farra.


Costuma-se dizer que sem os maus momentos não daríamos valor aos bons. Mas de quantos maus momentos precisa ser feita uma vida? Quantos entes queridos temos de perder? Quanta tristeza temos de suportar? Não devia haver um limite para o sofrimento? Sendo filha única não será já suficiente ter perdido o meu Pai e a minha querida avó que me criou? Tenho de passar também por isto com a minha mãe e ficar sozinha no mundo? 

Ainda não sei qual é o diagnostico da minha mãe, e todos me dizem que ainda não é motivo para desesperar, mas só quem já passou por isto pode ser o quanto a ansiedade e a incerteza podem ser corrosivas. Quero, e tenho de manter a aparente calma e serenidade, mas já não consigo! Se tenho vontade de chorar a qualquer hora, se sinto que perder a minha mãe pode ser o PIOR momento da minha vida, não vou sorrir só para ficar bem na foto. E nestes momentos em que o Papa e a Igreja Católica invadem a actualidade do dia-a-dia, que mais posso eu fazer se nem fé já consigo ter?!:(

Sem comentários:

Enviar um comentário