Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

30 de maio de 2023

Solares | Pizz Buin

A usar os solares Pizz Buin em Malta

Chegaram finalmente as tão esperadas férias e com elas a exposição solar. Embora adore bronzear-me, tenho desde sempre, e cada vez mais, muito cuidado com a pele. Os produtos da Pizz Buin são dos meus preferidos para a protecção solar e after-sun, dado que conferem um tom muito bonito à tez que se mantém por bastante tempo.

Na piscina com o factor 50 da Pizz Buin

Utilizo um factor 50 no rosto, uma vez que a minha pele tem tendência a fazer manchas e evito estar exposta nas horas de maior calor. Para além disso uso chapéu e óculos de sol, permanecendo na sombra o máximo de tempo possível. No corpo começo por uma protecção mais elevada e vou diminuindo à medida que vou ganhando cor.

Com a gama de solares Pizz Buin

A gama Pizz Buin tem ainda a linha Allergy Sun Sensitive Skin Lotion, perfeita para quem como eu tem tendência a fazer alergia ao sol. Este leite bronzeador é ideal para pele sensível e foi desenvolvido em colaboração com dermatologistas, providenciando um cuidado de largo espectro contra a radiação solar. Previne ainda a descamação, proporcionando uma hidratação duradora e de rápida absorção.

After-Sun Pizz Buin

Após o banho aplico generosamente uma camada de leite hidratante de Pizz Buin After-Sun. Este produto alimenta a pele por 24 horas, impedindo que descame. Na sua composição contém glicerina que fixa a humidade e mantém-na na derme, ajudando a repor o nível de hidratação, a manteiga de carité, que nutre e protege dos efeitos do vento, sol, calor e água salgada. Possui também tanimel, uma substância obtida a partir do milefólio, aumentando a produção natural da melanina na pele, prolongando assim o bronzeado e intensificando-o. Por último, a Vitamina E, um poderoso antioxidante natural, protegendo dos radicais livres que podem causar o envelhecimento prematuro.

Linha Solares Pizz Buin

A marca tem igualmente uma história digna de nota. Nasceu em 1938, quando Franz Greiter, estudante de química, sofreu queimaduras solares enquanto escalava a montanha alpina Pizz Buin (fica a 3.312 m de atitude). Foi graças a este incidente que se apercebeu que não existiam no mercado soluções que protegessem a pele contra os raios solares, começando a desenvolver os primeiros produtos do mundo nesta área. Em 1946 foi lançado o Glestcher creme, o primeiro da gama Pizz Buin. Nos anos 60 Franz Greiter teve ainda a ideia de implementar o sistema de factor de protecção solar, tal como o conhecemos hoje em dia. De seguida foram lançados outros produtos da marca resistentes aos raios UV ou à água. Actualmente é uma das brands com maior reconhecimento no mercado de cuidados solares.

Gama solares Pizz-Buin

junto à piscina com os solares Pizz Buin

Já Conhecem? Podem encontrar estes produtos no site da Notino.pt.

2 comentários:

  1. Cada vez mais é algo fundamental para mim e estes produtos são óptimos!

    ResponderEliminar