Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

23 de outubro de 2021

Tiffany & Co. | Eau de Parfum


Como fã incondicional do universo Tiffany & Co. a sua fragrância tinha de fazer parte do meu guarda-roupa olfactivo. Esta Eau de Parfum destina-se a uma mulher elegante, representando a sofisticação e exclusividade da marca, simultaneamente com um aroma delicado que pode ser usado em qualquer ocasião.


Da sua composição destacam-se a tangerina, a bergamota e o limão na cabeça da fragrância. No seu corpo, salientam-se a rosa, o pêssego, a groselha preta e a íris (um dos meus componentes de eleição). Quanto à sua base, realce para a sensualidade do patchouli e do almíscar. Embora seja denominado como um aroma floral, não o considero demasiado doce, pois gosto de perfumes mais frescos e cítricos.


A Tiffany & Co. é sinónimo de joias de excelência. Foi fundada por Charles Lewis Tiffany, que vivia para as pedras preciosas mais belas e para a concepção de peças especiais. Esta Eau de Parfum evoca assim a sensação destes materiais nobres na pele, sendo uma ode à exclusividade. O frasco tem a forma de um diamante com apontamentos no azul icónico da marca e fitas decorativas com o seu logotipo.


A cor Tiffany blue tornou-se, tal como o próprio nome, numa referência de luxo, e a sua caixa é desejada no mundo inteiro. O filme Breakfast at Tiffany´s, tendo como personagem principal a musa Audrey Hepburn, foi lançado em 1961 e contribuiu ainda mais para o sucesso da marca. A protagonista Holly Golightl, não tendo possibilidade de adquirir as joias, tomava o pequeno-almoço em frente à joalharia em Nova Iorque e sonhava com as suas peças.


A Eau de Parfum é uma homenagem aos 180 anos da marca e à sua lendária caixa, que continua ainda hoje a fazer suspirar mulheres em todo o globo!


Podem encontrar este, e outros perfumes da marca, no site da Notino.pt.


Já conhecem esta fragrância?

2 comentários: