Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

29 de abril de 2021

Casas da Lapa

Para primeira escapadinha do ano, elegemos o Hotel Casas da Lapa, situado na localidade de Lapa dos Dinheiros (Seia), uma aldeia de montanha, em pleno parque natural da Serra da Estrela. Neste refúgio perfeito o tempo passa a outro ritmo e permite-nos uma comunhão total com a natureza.  A forma acolhedora com que nos recebem, a par com as normas de segurança, tão importantes nos dias que correm, bem como o compromisso ambiental, tornam este lugar ainda mais especial!


A decoração minimalista, da qual fazem parte as madeiras e materiais nobres, fazem-nos sentir em casa. 

Dolce far niente com uma vista fantástica!


A banheira é sem dúvida um dos ex-libris da Suite Spa onde ficámos. Um lugar perfeito para relaxar e apreciar o amanhecer ou o pôr-do-sol!


No mesmo bloco que o Spa, a suite é óptima para usufruir de todas as mais-valias que este tem para oferecer, tais como a piscina interior e a sauna.


Body Rêverie


A Haidee, terapeuta, teve em conta as minhas necessidades, personalizando assim as massagens: relaxamento, detox e anti-envelhecimento. A par com as caminhadas no parque natural da Serra da Estrela, fizeram-me renascer!


A biblioteca é um dos lugares especiais deste Hotel, com livros para todos os gostos, algumas esculturas e outras peças de arte que nos inspiram.


Breakfast @ the library

O pequeno-almoço é servido nas diversas salas, para além do restaurante, não só como forma de manter o distanciamento social mas também para dar a possibilidade de vivenciarmos diferentes experiências.



Esta original "buraca" foi ideia do arquiteto, dado que noutros tempos era um lugar onde se conservavam alimentos e outros utensílios, sendo agora um espaço de leitura e lazer.


Neste sítio tão especial até esta cascata faz parte da propriedade. O som da queda de água permite-nos relaxar e transporta-nos para outras paragens!


Para além da piscina interior, as Casas da Lapa contam ainda com duas piscinas exteriores, sendo possível também refrescarmo-nos na cascata. Eu confesso que não tive coragem mas o André não resistiu!





Em plena Serra não podem faltar os queijos e enchidos...O que vale é que os passeios compensam os estragos e voltei com mesmo peso com que fui ;)



Liberdade é a palavra que melhor define este lugar. Aqui senti-me verdadeiramente em paz e segurança!


A bonita Praia Fluvial de Lapa dos Dinheiros, a cerca de 15 minutos a pé do hotel.


É também possível visitar esta queda de água. O passeio faz-se por um trilho na floresta, absolutamente mágico!


Pelo caminho fomos encontrando flores de diversas espécies, cabrinhas e as pessoas que nos cumprimentavam à nossa passagem. Como dizia o André é "o voltar à terra", um lugar onde sentimos que pertencemos.



Para além do restaurante, as refeições também são feitas nas diversas salas à semelhança do pequeno-almoço. Jantámos igualmente na biblioteca e na sala da lareira, extremamente acolhedoras.



Tiago, responsável pela confecção das refeições, tem sempre o cuidado de saber se temos alguma intolerância ou algo de que não gostemos e no final vem sempre à mesa confirmar se está tudo bem. É de destacar também a simpatia do David e da Lusitana, bem como dos proprietários.


Este trenó em madeira é mais uma das peças de decoração que destaco, bem como as paredes de pedra, tão características desta zona do País.

Até já Casas da Lapa!

Vejam mais detalhes no destaque do stories e no Instagram do Breakfast_Tiffanys_blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário