Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

16 de outubro de 2020

Hotel Casa Palmela | Escapadinha de Outono

 

O Hotel Casa Palmela é um lugar perfeito para visitar em qualquer época do ano e nesta altura tem um encanto particular. Contemplar o pôr-do-sol com a palete de tons outonais, reflectindo nas vinhas e a Serra de Arrábida como pano de fundo, torna-o num cenário simplesmente inigualável!


Blusa Filomena by EOY | Brincos Marquesa


Desta vez ficámos na Junior Suite Romantic, a antiga sala de charme da casa, localizada no edifício principal. Com 45m2, possui uma lareira em mármore, uma banheira vintage e é extremamente romântica e acolhedora.





Os tons da estação em cada recanto.


A casa principal respira tradição e transmite um ambiente familiar e tranquilo.


Alguns produtos regionais e da horta...Marmelos, Lavanda, Alfazema, Erva-Príncipe, Lúcia-Lima e Orégãos, algumas desta ervas são usadas no chá. O delicioso bolo de laranja, os tradicionais S´s de Azeitão e as Areias são perfeitos para acompanhar! ;)




O pequeno-almoço com esta vista tem outro sabor, perco-me sempre com o requeijão com doce de abobora ;)


Alguns dos pratos que experimentámos e recomendo: Creme de ervilhas c/ toucinho crocante e ovo a baixa temperatura; Caldo-verde tradicional em novas texturas com chouriço regional alentejano e Risotto de camarão (gambas salteadas e espargos verdes).


Naco de vitela de leite no forno, com croquete, aromatizado com alheira, queijo DOC e redução de vinho Moscatel; Barriga de Leitão crocante com guizadinho de favas e crocante de chouriço. Para finalizar a sobremesa preferida, Pudim de Moscatel de Setúbal com amêndoas torradas salgadas.


Ainda não tinha experimentado o "Slow Welness SPA", pelo que esta escapadinha foi o momento ideal para o fazer. Realizei uma massagem de vinoterapia, um tratamento estético que aproveita as propriedades regenerativas da uva, com a simpática Ana Lopes do grupo A.L.M.A.



Observar o pôr-do-sol enquanto disfrutamos de um Moscatel Roxo é a melhor forma de terminar o dia!




Vejam este look aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário