Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

28 de janeiro de 2020

Gucci Garden e Osteria | Florença


Para os amantes de moda é impossível visitar Florença sem mergulhar no universo Gucci, berço onde a marca foi fundada em 1921. O "Gucci Garden" e a "Gucci Osteria da Massimo Botura", recentemente galardoada com 1 estrela Michelin, eram pontos obrigatórios da minha agenda. Ambos ficam localizados no mesmo espaço, o Palazzo Della Mercanzia, na  lindíssima Piazza della Signoria.


O multisensorial Gucci Garden é uma verdadeira perdição para os fãs da marca!




Aqui estão reunidas algumas peças icónicas mas encontramos também alguns modelos da colecção actual.




O "Jardin d' Hiver" foi um dos espaços que mais gostei...Borboletas e pássaros vão surgindo nas paredes, criando uma dinâmica muito especial.



A loja do Museu, bem como a da Osteria, tem peças que apenas podemos encontrar aqui. Desde roupa, carteiras e sapatos a decoração.




Na Gucci Osteria é possível optar por um dos menus de degustação, com a possibilidade de harmonização de vinhos, ou escolher à carta. 


Não resisti a fotografar o meu batom da edição especial de Natal. Os lindíssimos pratos da marca também se podem encontrar na loja do museu!


Os olhos também comem e aqui este mote faz todo o sentido!


Taka Bun


Lobster Roll, absolutamente delicioso!



Algumas das entradas.


The Forbidden Apple, se experimentarem vão perceber porquê ;)

Para além da genialidade da marca, é de salientar a simpatia e profissionalismo de todo o staff, nos mais diversos espaços!

Já conhecem? São fãs da Gucci?

Sem comentários:

Enviar um comentário