Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de maio de 2019

Med Transfers by Gin Mare


Esta semana fui convidada a realizar uma viagem pela Rota das Estrelas com a Med Transfers by Gin Mare, uma experiência gastronómica única e exclusiva! 


O célebre estilo de vida mediterrânico regressa a Portugal para proporcionar bons momentos aos fãs de Gin. Depois do sucesso alcançado nos últimos anos, com o seu conceito exclusivo Med Transfers, a marca de Gin Mediterrânico por excelência, apresenta agora uma viagem inusitada pela Rota das Estrelas, a oportunidade para os fãs da marca experienciarem um momento gastronómico único, em restaurantes com Estrelas Michelin. 


Este tour teve início com o Loco, do Chef Alexandre Silva que se irá repetir nos dias 28, 29, 30 e 31 de Maio. Segue depois para o Alma, do Chef Henrique Sá Pessoa, nos dias 4, 5, 6 e 7 de Junho, com destino ao Casa de Chá da Boa Nova, do Chef Rui Paula, em Leça de Palmeira, nos dias 11, 12, 13 e 14 de Junho.


O jantar começa com estrela Michelin, com um menu especial acompanhado por cocktails Gin Mare, especialmente preparados para a ocasião pelos restaurantes e Chefs respectivos, terminando com uma deliciosa sobremesa e prova de MedCocktails nos seguintes locais: Bistrô 100 maneiras (nos mesmos dias que a experiência no Loco); Monkey Mash (nos mesmos dias que o Alma); Hotel Vila Foz e L’Kodac (nos mesmos dias que a Casa de Chá da Boa Nova).


Para despertar os sentidos nada melhor que começar com um Mojito Mare Royal (Gin Mare com Lima, Folhas de manjericão, Calda de açúcar de alecrim e Espumante).


A degustação surpreendente desde o primeiro prato, com o Pastel de bacalhau,. Segue-se a Ostra com Maçã e Coco e a Alga crocante e Figado de tamboril.


Sour Codium (Gin Mare, Clara de ovo, Calda de açúcar, Sumo de lima e Água de codium)


Brullé de Codium e Santola


Rabo de Boi e espuma de alho assada


Pão, manteiga, molho de bife e azeite DOP


O meu preferido, Carabineiro, lima e coentros


Bacalhau e alho negro


Voltámos a percorrer a cidade com a Med Transfers até ao Bistro 100 Maneiras onde fomos super bem recebidos para degustar a sobremesa e experimentar o último cocktail. A divertida pão de forma acompanha-nos durante todo o  percurso, estabelecendo pontos de encontro em Lisboa, no Marquês de Pombal e no Porto, no Largo da Igreja S. Francisco. As viagens começam pelas 18h30 e terminam pelas 22h.


O nosso simpático grupo :)


Para preparar o último cocktail e sobremesa tivemos o simpático bartender João Sancheira, que ficou no ano passado em segundo lugar no concurso da Gin Mare. Provámos o Med Men (Gin Mare, manjericão, cordial de estragão e hortelã pimenta, tintura de alecrim, tintura de cacau, sumo de toranja, goma de manjericão e St. Germain).


A sobremesa, Mare Nostrum (Pêra bêbeda em calda de Gin Mare e alecrim, sorbets de cacau fresco e a absolutamente surpreendente e deliciosa, Pedra, papel ou tesoura, composta por alho fermentado, chocolate branco e maracujá).



Cheers ;)

A experiência é restrita. Para habilitarem-se têm de inscrever-se a partir do dia 10 de Maio até 7 de Junho, no site https://www.med-transfers.com/ seleccionando a rota preferencial, tendo em conta as datas propostas. As inscrições são limitadas por isso não percam tempo. Boa sorte!




Sem comentários:

Enviar um comentário