Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

9 de agosto de 2018

Peixola | Restaurante


Descobri recentemente o Peixola, o restaurante perfeito para degustar surpreendentes pratos de peixe em pleno coração de Lisboa. Situado na Rua do Alecrim, uma das mais emblemáticas da capital, este espaço combina iguarias do mar com elaborados cocktails, num ambiente sofisticado e intimista. A nova carta tem a assinatura do Chef  Vítor Hugo (Eleven, 100 Maneiras) que reinventa sabores com a influência das diferentes cozinhas do mundo.

A decoração do espaço centra-se no grande balcão revestido a marmorite, uma técnica artesanal e manual cada vez menos usada e que lhe confere um ambiente mais exclusivo. O balcão central tem capacidade para 30 pessoas, havendo ainda algumas mesas para quem preferir.


Demos inicio à degustação com um flute de espumante

A localização privilegiada do Peixola,  perto de vários locais de espectáculo, ditou a necessidade de alargar o  período de funcionamento do restaurante. Nasce, assim, o “Maré Alta”, um horário especial, até às 02h00, disponível de quarta a sábado.



As Ostras com maracujá e espuma do mar são um dos ex-libris da ementa, pelo que não podíamos deixar de experimentar. De salientar que este prato nem sempre está disponível, pois um dos apanágios do Chef é ter sempre ingredientes frescos.


Os cocktails são também um dos destaques. A nossa escolha recaiu no Espumantaria e, claro, no Peixola, o meu preferido ;)


Continuando nos pratos refrescantes, Sopa fria de clorofila de espinafres com garoupa marinada e pó de avelã, a que se seguiu o delicioso Ceviche peruano.


Detalhes que fazem a diferença


O Tártaro de Atum é mais um dos pratos que recomendo!


Desenganem-se se pensam que esta carta não tem bitoque, só que este é feito de Atum e acompanha com grelos salteados.


Para terminar não resistimos a provar o Petit gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos por recomendação do Chef e uma Mousse de chocolate com crumble de gengibre.


Cool places in town 



Chef  Vitor Hugo

Já conhecem o Peixola?

Créditos Fotográficos Breakfast@Tiffany's e Peixola

Sem comentários:

Enviar um comentário