O segundo dia no Porto começou com uma visita à lindíssima Casa da Música.
A sala VIP da Casa da Música tem replicas de azulejos portugueses e holandeses em homenagem às duas cidades capital europeia da cultura em 2001.
Detalhe da sala Suggia onde decorrem os principais concertos
A arquitectura de todo o espaço é surpreendente!
As Matrioscas da Casa da Música
Apesar do tempo fomos encontrando salpicos de Primavera por toda a cidade
Seguimos depois para a Ribeira para um almoço delicioso no RIB do Pestana Vintage. Um local super simpático de que vos falarei mais em detalhe num próximo post.
A Ribeira é bonita mesmo com chuva
Palácio da Bolsa
Estátua de São João Baptista da autoria de Cutileiro
Arriscamos visitar a emblemática livraria Lello num dia de chuva, o que claramente não foi boa ideia pois estava demasiada gente. Para além disso o vitral príncipal está em obras perdendo-se uma das componentes mais emblemáticas do espaço.
Rua das Flores
Torre dos Clérigos
Lojas giras
Neste dia optámos por fazer uma refeição light no Hotel e descansar para o terceiro dia. Não percam a continuação da viagem no próximo post!
Olá. A casa da musica é realmente surpreendente, toda a sua estrutura. Uma das coisas mais interessante que achei lá foi a pequena sala que tem para as crianças ficarem, enquanto os país assistem ao concerto realizado na sala Suggia. A casa da musica foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas. Mais uma vez quero lhe dar parabéns pelas lindissimas fotos que tira.
ResponderEliminarObrigada. A Casa da Música é realmente um espaço surpreendente e que vale a pena conhecer.
EliminarAdorei as fotos :3
ResponderEliminarA RUIVA BLOG
FACEBOOK
INSTAGRAM
Obrigada, um beijinho :)
Eliminar