Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

19 de maio de 2016

Closet Cleaning


Finalmente parece que chegou o bom tempo e é aquela altura do ano em que parece que não temos nada para vestir...As novas tendências estão por todo o lado mas se forem como eu e gostarem de fazer compras racionais vale a pena ter algumas regras em conta, e a primeira é fazer um closet cleaning. É fundamental percebermos o que temos em falta no guarda-roupa e o que não vestimos há mais de um ano, só depois desta limpeza e organização devemos sair para fazer compras tendo em conta o seguinte:

- Roupa que não usamos há mais de um ano;

- Peças com as quais já não nos identificamos;

- Roupa em mau estado;

As peças que não usamos à há mais de um ano deve ser submetida a uma segunda avaliação no final da limpeza se decidirmos que não lhe pretendemos dar uma segunda oportunidade podemos vender ou doar a uma instituição solidária, assim como aquelas com que já não nos identificamos e que estão em bom estado As que estão em mau estado ainda podemos converter em cupões de desconto para adquirir peças novas. Por exemplo na Calzedonia é possível trocar o biquíni antigo por um vale de 5,00€ na compra de um novo e na H&M podemos trocar essas peças por desconto em novos artigos, mesmo que não sejam peças da loja. Desta forma não só nos livramos do que já não queremos como estamos a ter responsabilidade social e ecológica. 

Ao efectuarmos esta limpeza vamos provavelmente descobrir peças que estavam esquecidas e que ainda estão actuais, com a vantagem adicional de não andarmos iguais a ninguém.


No final devemos perceber quais os básicos em falta, que devem ser da melhor qualidade que pudermos comprar: Camisas brancas nunca são de mais, devemos ter pelo menos duas, calças pretas, umas skinny e outras mais largas e elegantes que servem também para um evento mais especial ou as flare que está Primavera estão tão em voga. Um litlle black dress que nunca sai de moda e se adequa a várias situações, desde o dia-a-dia a um cocktail mais sofisticado e um vestido branco para os dias quentes de Verão. 


Um blazer preto clássico é outro must have. Pelo menos um par de jeans mais escuros pois fazem-nos parecer mais magras Umas calças brancas também são essenciais e ficam bem com tudo. 


Após escolher o guarda-roupa de base já podemos seleccionar as peças actualizadoras de acordo com o nosso estilo. Este ano as conjugações são inúmeras: Étnico; romântico; boho chic, vintage, entre outras, o importante é que nos fique bem e não usar apenas porque está na moda. Outra boa aposta são os bomber jacket e os vestidos e tops off sholder, perfeitos para um look de Verão.


A escolha dos sapatos é outra das chaves do sucesso para qualquer mulher elegante. Devemos preservar sempre o conforto e a qualidade apostando, por exemplo, num modelo nude, umas sandálias mais práticas com sola de corda, e outras rasas com pedraria ou com pompoms, umas bailarinas também são ideias pelo seu conforto e são ideais para os dias de tempo incerto. Um par de ténis também é essencial para um look confortável e actual e hoje em dia podem ser usados com peças mais sofisticadas.


As carteiras são outros dos itens fundamentais de qualquer guarda-roupa e devemos ter pelo menos uma maior para o dia-a-dia, uma clutch para a noite e para usar em festas e um shopping bag mais prático para o fim-de-semana. Se quiserem dar um toque mais fashion ao vosso guarda-roupa adicionem uma carteira pequena para usar a tiracolo.

Por fim os acessórios são essenciais e têm o poder de compor ou arruinar um look. Os colares Statement continuam na moda mas as peças minimalistas nunca passam de moda, e menos é quase sempre mais. As écharpes e lenços também são uma óptima opção para dar um toque actual a um look e podem ser usados no pescoço, na cabeça ou amarrado na carteira. O importante é que se sintam bem na vossa pele independente do estilo ou idade.

Boas compras!

2 comentários: