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5 de março de 2016

Nespresso The Positive Cup



A Nespresso apresenta a estratégia de sustentabilidade, The Positive Cup, que pretende tornar a marca na mais sustentável marca de café do mundo. Estive presente na conferência que teve lugar na Estufa Real.


Apenas 2% do café produzido no mundo cumpre os padrões de excelência impostos pela marca. Para garantir a produção deste café a longo prazo, e ainda a sustentabilidade do seu modelo de negócio, a Nespresso trabalha na origem, directamente com os agricultores, garantindo assim o controlo de toda a cadeia de valor do café - desde a planta até à chávena.


Para além desta meta ambiciosa de obter café de origem 100% sustentável, fazem ainda parte desta estratégia de sustentabilidade, dois outros pilares: a Reciclagem de Cápsulas e o Clima, onde a Nespresso pretende garantir alumínio tratado de forma 100% sustentável; e a redução da sua pegada de carbono com a implementação de operações 100% eficientes.


A visão desta estratégia de sustentabilidade baseia-se na criação de uma chávena de café que tenha um impacto positivo no mundo. A Nespresso acredita que cada chávena de café pode não só proporcionar um momento de prazer a quem a toma, mas também restaurar e revitalizar todos os recursos utilizados na cadeia de valor do café – desde a planta até à chávena.


Esta estratégia visa também garantir que 100% do café utilizado na gama permanente de Grands Crus Nespresso seja obtido de forma sustentável, de acordo com o Programa Nespresso AAA para a Qualidade SustentávelTM. Um programa criado em 2003 que assenta no acompanhamento directo aos agricultores, levando-os a produzir café de elevada qualidade, através da adopção de práticas agrícolas, sociais e ambientais sustentáveis, que os levam assim a melhorar a sua produtividade e a implementar iniciativas de redução de custos, resultando num aumento da sua rentabilidade.


Catarina Furtado, presidente da associação Corações com Coroa foi a moderadora desta conferência


A analisar a qualidade do café


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