Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

30 de janeiro de 2016

COME PRIMA


O restaurante italiano COME PRIMA acaba de apresentar a nova carta. Ainda não tinha tido oportunidade de experimentar este espaço mas sou grande fã do Forno d `Oro, o outro restaurante do simpático chef nepalês Tank aSapkota, e foi mais uma agradável descoberta.


Chef Tanka Sapkota

A nova carta honra os produtos nacionais com uma série de novos pratos com marisco da nossa costa.


Salpicado de mexilhões


Spaghetti com amêijoa de Óbidos e vinho branco


 Ravioli com sapateira, batata e queijo de cabra de Serpa


Spaghetti nero com camarão, percebes, tomate cherry e limão


Spaghetti nero com carabineiro

Durante a degustação tive oportunidade de experimentar estes pratos e garanto que são todos deliciosos!

Este restaurante acaba de receber a distinção de Excelência Italiana, entregue pelo Eccellenze Italiane, que se vem juntar às outras distinções obtidas; atestado de Hospitalidade Italiana, atribuído pelo governo de Itália, um galardão que certifica a qualidade global do COME PRIMA, equiparado aos melhores restaurantes italianos no mundo. O atestado de Pizza Certificada Napolitana, atribuído pela Associação Pizza Verace Napolitana, a mais alta distinção concedida no universo das pizzas, "a estrela Michelin das pizzas". Esta é a confirmação de que as pizzas do COME PRIMA seguem, nos seus ingredientes e nas suas várias etapas de confecção, todas as regras que se impõem para uma pizza genuína e de alta qualidade; - O atestado de Excelência Italiana, uma distinção que confirma a autenticidade e a qualidade do COME PRIMA enquanto restaurante de matriz italiana.






O chef  Tanka Sapkota está à frente do COME PRIMA desde 2011, tendo aberto no final de 2014 o Forno d’Oro, também já certificado pela Associazione Verace Pizza Napoletana. Seguramente dos melhores restaurantes italianos na nossa capital! Já conhecem?

Sem comentários:

Enviar um comentário