Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de outubro de 2015

Aula de YOGA | Exposição Florestas Submersas Oceanário



Uma das melhores coisas que o blog me tem proporcionado é viver experiências únicas. Recentemente tive oportunidade de realizar uma aula de yoga com a professora Filipa Veiga no Oceanário de Lisboa, tendo como pano de fundo o magnífico espaço onde está a decorrer a exposição temporária, "Florestas Submersas by Takashi Amano" e a música de Rodrigo Leão.

Este mestre de aquascaper japonês criou o maior “nature aquarium” do mundo, com 40 metros de comprimento e 160 mil litros de água doce. A sua visão artística e conceptual é uma interpretação da natureza que revela a grande energia do seu equilíbrio e que nos transporta para a magnificência das florestas tropicais.


Esta estética tradicional japonesa é um ensinamento que propõe o regresso às origens da vida, celebrando a beleza do universo natural e selvagem, contido numa exposição única, que reflecte a beleza da natureza na sua plenitude.


O conceito assemelha-se aos princípios do YOGA, de desprendimento e serenidade que encoraja-nos a ver-nos como somos belos tal como somos, com os nossos defeitos, ambiguidades e irregularidades. O YOGA tal como o wabi sabi é uma forma de estar que valoriza o papel do intelecto, acentuando a intuição e a sensibilidade para a vida.

Ambas as filosofias, wabi sabi e YOGA, abraçam um interesse profundo pela vida, pelo seu desenvolvimento e evolução, com todos os seus acidentes, defeitos e virtudes.



Acordar cedo para viver uma experiência assim vale a pena! Já visitaram esta exposição?




Sem comentários:

Enviar um comentário