Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

8 de setembro de 2015

Monverde Wine Experience Hotel


Casa principal que manteve a traça original


Depois de uns dias na praia optei por fazer uma semana de férias diferente descobrindo a rota dos vinhos. O Monverde Wine Experience Hotel foi a primeira paragem.

O Hotel conta apenas com 3 meses de existência mas tem imenso carisma e é daqueles lugares que adorei conhecer e ao qual quero voltar! Com uma decoração clean e intemporal tem na vinha a paisagem dominante que nos faz esquecer o quotidiano e abstrair totalmente da rotina diária.



A magnífica vista sobre a vinha

O projecto arquitectónico é da autoria do Arquitecto Fernando Coelho e enquadra-se na perfeição com a paisagem envolvente.



 A zona da piscina é o local ideal para fazer uma pausa


Óculos Liu Jo e o sublime tan Eisenberg que me acompanharam nestes dias


Neste espaço para além da piscina podemos usufruir do banho turco, sauna ou realizar uma massagem no Wine Experience Spa.


,

Look

Jumpsuit Natura | Sunglasses Liu Jo | Shoes Zara Home | silver necklace from Lanzarote


Destaco ainda a luz que inunda o espaço e o torna ainda mais especial, particularmente ao final da tarde.





A decoração de interiores é da autoria de Paulo Lobo onde predominam as madeiras em tons suaves, as peças contemporâneas e o jogo de espelhos que amplia o espaço e o torna extremamente acolhedor.



A escultura em madeira do escultor Paulo Alves é a peça que domina todo o espaço interior e representa os 365 dias do ano, tendo uma folha adicional em dourado para os anos bissextos. Olhando atentamente podemos diferenciar rostos nas folhas que são uma homenagem aos trabalhadores das vindimas.



Uma das esculturas de pedra que adorna o corredor de passagem para o quarto onde fiquei



Saco Louis Vuitton vintage | Mala Samsonite





Tive ainda oportunidade de visitar à Quinta da Lixa onde realizei uma degustação dos vinhos produzidos, entre outras,  com algumas das castas presentes nas vinhas do Monverde.


Este projecto surgiu da necessidade de alojar os clientes dos vinhos da Quinta Lixa mas à medida que ia tomando forma os proprietários decidiram fazer um hotel vínico...Excelente opção pois caso contrário não teríamos oportunidade de conhecer este lugar tão especial!


A ementa destaca os sabores regionais que acompanham na perfeição com os vinhos da Quinta da Lixa. No entanto podemos optar por outras sugestões de vinhos oriundas de diferentes zonas do país.




O Monverde Wine Experience Hotel tem programas de duas noites para a época das vindimas que decorre de 15 de Setembro a 01 de Outubro. Se ficaram curiosos para conhecer este hotel esta pode ser a altura ideal!

2 comentários:

  1. Posso dizer que me deu imensa vontade de fazer as malas e ir já para lá!
    Beijinhos *

    www.glamourinabottle.com

    ResponderEliminar