A vista alegre acaba de lançar Pastoral, uma peça concebida pelo pintor Roberto Chichorro e que evoca as raízes e cultura moçambicanas. Esta é a décima quarta peça a integrar o Projecto Artistas Contemporâneos da marca, numa edição limitada a 500 exemplares.
Pastoral recria as lembranças e brincadeiras de infância do pintor e os animais míticos das tradições, em traços quentes que afirmam a cultura moçambicana. De uma beleza ímpar, Pastoral combina harmoniosamente o arrojo das cores e de elementos característicos da história moçambicana.
Iniciado em 2008, o Projeto Artistas Contemporâneos (PAC) conta com o lançamento de duas edições anuais especiais numeradas e limitadas por ano, desenvolvidas por artistas de renome nacional e internacional.
Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Joana Vasconcelos, Oscar Mariné, Nadir Afonso, Malangatana, Portinari, Armanda Passos, António Ole, Cruzeiro Seixas, José de Guimarães e Graça Morais foram os autores que desenvolveram as primeiras treze peças desta colecção.
Pastoral encontra-se disponível na rede de lojas nacional da Vista Alegre Atlantis, com o preço de 550 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário