Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

7 de maio de 2015

Concept Fashion Design


A Concept Fashion Design é uma nova plataforma cultural, tendo a moda como grande protagonista e que decorre no fim-de-semana de 30 e 31 de Maio, entre as 14h e as 23h, no Mouraria Creative Hub (Calçada do Lagares, 23), a mais recente incubadora de artes criativas localizado no bairro da Mouraria. 

Esta iniciativa dá espaço à criatividade de marcas de autor e marcas comerciais emergentes e consagradas, assim como a outras expressões artísticas, casos da fotografia, da pintura ou da música. 

Ao longo de dois dias o público pode visitar e ficar a conhecer as mais recentes propostas criativas dos designers Alexandra Moura (vídeo), Nuno Gama (instalação), João Rôlo (instalação), Storytailors (instalação/performance), Ricardo Preto (instalação), Lidija Kolovrat (exposição/pintura), Filipe Blanquet (instalação). Ana Mesquita expõe as suas pinturas, João Paulo Sousa as suas esculturas, Tracy Richardson as suas fotografias e o projecto Vagabundo os seus vídeos. Dois dias, quatro desfiles, com as colecções de Kilumba, Teresa Samissone, Nelson Lisboa e Isidro Paiva. 


O Concept Fashion Design é o ponto de encontro de linguagens complementares à moda e à expressão artística como o calçado, a decoração, o vestuário, a alfaiataria, a beleza, a joalharia, a gastronomia e a vinicultura, do qual fazem parte Carlos Santos; Paulo Battista; D’Ornellas Boots; Antiga Barbearia do Bairro; Mercearia do Prato; Give Emotions; Tiled e Carla Campos Abajour Design.

No final das tardes de sábado e domingo a música far-se-à ouvir nos showcases dos Andycode e Ana Cláudia. O apelo aos cinco sentidos completa-se com a degustação de vinhos portugueses – Pouca Roupa (Alentejo) e Pinhal da Torre (Ribatejo). 

Reservem já este fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário