Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

24 de janeiro de 2015

Qual é o seu Alter Ego Nespresso?



Esta semana a convite da Nespresso fui jantar ao restaurante Feitoria, uma degustação surpreendente com a assinatura do chef João Rodrigues, e ao mesmo tempo, descobrir qual o meu Alter-Ego Nespresso...Curiosos?

Os coffee experts da Nespresso debruçaram-se sobre três dos Grands Crus mais populares - um Intenso, um Espresso e um Lungo - e criaram os seus equivalentes em versão descafeinada.

Cada Grand Cru - Volluto Decaffeinato, Arpeggio Decaffeinato e Vivalto Lungo Decaffeinato - foi especialmente concebido para oferecer uma experiência semelhante, em gosto e aroma, à dos seus Grands Crus originais (alter-ego). Isto significa que os amantes de café podem agora desfrutar do seu momento Nespresso, na companhia dos seus aromas preferidos, sem restrições, a qualquer hora do dia ou da noite.


Como é possível manter a qualidade dos Grands Crus Nespresso descafeinados? As ricas notas aromáticas do café verde são cuidadosamente preservadas durante o processo de descafeinação, respeitando assim a natureza do grão de café que mantém o seu perfil e riqueza aromática. Por outro lado, e porque cada Grand Cru Nespresso possui um perfil sensorial próprio que compreende a intensidade, o amargor, a torrefação, a acidez e o aroma, o grande desafio  foi o de manter os perfis sensoriais inalterados, quer se tratem de cafés descafeinados ou não.

As cápsulas dos novos Grands Crus descafeinados distinguem-se dos Grands Crus originais graças ao ponto vermelho introduzido no topo da cápsula.


Não falhei o teste e o meu alter-ego é o Vollutto descafeinado tal como o é o meu café de eleição. Já descobriram o vosso?

Sem comentários:

Enviar um comentário