Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

17 de janeiro de 2015

Isabel Pires de Lima | Na Primeira Pessoa


Conheço a a Isabel Pires de Lima desde os Globos de Ouro do ano passado, onde nos divertimos imenso. Depois disso voltei a encontrá-la em outros eventos profissionais e fui admirando cada vez mais a sua forma de estar...Simpática, divertida e de bem com a vida. 

A Isabel é designer de interiores e tem colaborado com o programa "Querido Mudei a Casa". É também autora do blog Let´s Design.

Encontrámo-nos num fántastico dia de sol no emblemático Hotel Palácio Estoril, um local especial para a Isabel, pois foi onde realizou a sua festa de Casamento.


Isabel, és Licenciada em Design de Interiores pelo IADE. A decoração é a tua maior paixão?

Tenho várias paixões, desde a minha família e amigos, a minha profissão e viajar. Claro que as obras, a decoração e o design ocupam a maior parte do meu tempo, mas o design gráfico e o design industrial também me fascinam e nos meus projectos desenho mobiliário, estofo e iluminação.



Tens colaborado com o programa “Querido Mudei a Casa”. Como é fazer parte deste projecto? Qual foi até agora o maior desafio?

Desde que o programa foi para o ar, e eu ainda estava acabar o Curso de Design de Interiores no IADE, que tinha o sonho de participar como decoradora. Vi um anuncio, concorri e fiz o casting e passei.

O Querido é um programa muito interessante devido ao formato e às reações das pessoas.

O maior desafio é o “timing” das 48H (e são mesmo 48H!!!) e o stress acumulado das gravações, coordenação de obra, e claro os imprevistos, que há sempre.

Além disso tudo é um programa muito divertido, com excelentes pessoas e profissionais. Toda a equipa é TOP!


És também autora do blog “Let’s Design”. Consideras que o blog é uma extensão da tua profissão ou para ti ser blogger é mais uma área que queres desenvolver?

Muitas vezes dizem a “blogger” Isabel Pires de Lima, e corrijo sempre, sou Designer de Interiores que tem um blog. Comecei o blog há vários anos como uma extensão do meu trabalho, para publicar imagens portfólio, de produtos que gosto, espaços referência, dicas de decoração e life-style. É uma plataforma para divulgar o meu trabalho, um meio de comunicação que se tornou um diário da minha profissão.


Qual o espaço da casa onde mais gostas de estar e porquê?

De Todas! Gosto de receber em casa e de cozinhar, por isso vivo muito a sala de estar, sala de jantar e cozinha onde preparo as receitas de família. Como qualquer mulher, que é sempre um pouco vaidosa, projectei a minha instalação sanitária como um camarim vintage e clean, é sem duvida uma das divisões da casa da qual gosto mais. 


Quais são os teus principais Hobbies? Sei que já dançaste Flamenco durante alguns anos, queres contar-nos um pouco mais sobre essa experiência?

O hobbie preferido é viajar, sempre que posso e consigo apanho o avisão e lá vou eu. Visitar museus, exposições, experimentar novos restaurantes e novas iguarias, descobrir novas culturas...É sem duvida o que mais gosto de fazer na vida.

Adoro dançar, é verdade, mas com a falta de tempo tive que criar outra alternativa e treino com um PT (o Francisco Mendes) sempre ao ar livre. É sem duvida o meu momento relax. Quando posso faço Yoga. 


As viagens são outra das tuas inspirações. Quais os locais que mais gostaste e onde pretendes voltar? E as viagens que ainda te falta realizar?

Adoro viajar e desde pequena que os meus pais me proporcionaram viagens, desde a Eurodisney ou cursos de verão em escolas inglesas.

É sem duvida a melhor maneira de gastar dinheiro, acho que é um óptimo investimento, não só cultural como pessoal.

Ainda me falta conhecer o resto do mundo...mas para já a prioridade seria o Japão.


Se te pedisse um roteiro da tua cidade favorita qual seria?

Gosto de várias mas a que conheço melhor é Londres, pois já estive entre Portugal e Inglaterra. Daí ser a cidade mais fácil para dar dicas. Sugiro sempre passear a pé, é a melhor maneira de se conhecer uma cidade. Adoro o museu Victoria and Albert pois tem um bocadinho de tudo desde cerâmica, joalharia, moda, teatro, pintura, escultura, decoração, design e a Wallace Collection pelo mobiliário de época. Os restaurantes que mais gosto são o Cecconis, Thai Square , Ping Pong, Sketch e Hakkasan. Para compras o Selfridges, House of Cashmere e Bond Street.


E em Lisboa quais os teus locais predilectos?

Amo Lisboa de paixão, quanto mais viajo mais gosto da minha cidade e do meu país.

Adoro a colecção Gulbenkian, os restaurantes Taberna Ideal, Bica do Sapato, Pap`Açorda, Brasserie Flo, Café Buenos Aires, Himchuli e o Grande Palácio.

Lojas gosto muito da Conserveira de Lisboa e Caulino Ceramics.

Para beber um copo o Foxtrot e dançar a discoteca Lux.


Sei que gostas de moda, quais os teus criadores de eleição? Como defines o teu estilo? 

Gosto muito das colecções Valentino, YSL, Chanel e Charlotte Olympia, mas também gosto da Zara, Mango, Massimo Dutti e H&M. Tento comprar peças de boa qualidade e vejo sempre as etiquetas.

O meu estilo já passou por várias fases, principalmente na adolescência. Talvez por isso seja hoje em dia um pouco mais clássica, mas adoro peças extravagantes que poucos têm coragem de usar, como uma bandolete com laço gingante ou um vestido com plumas.

Perderias a cabeça mais facilmente por uma peças de roupa/sapatos ou um objecto de decoração?

Gasto mais facilmente em decoração do que em roupa, acho que são peças mais eternas. Em moda prefiro gastar em acessórios, mais propriamente peças de joalharia ou sapatos (nunca acho que tenho suficientes) mas infelizmente a nossa “querida” calçada à Portuguesa arruína-os todos...


Como te defines como mulher?

Sou simples, divertida, alegre, aventureira, independente, preocupo-me com os outros, mas as vezes tenho o meu (mau) feitio... 


Acabámos de entrar em 2015…Se te pedisse dicas para fazer uma reciclagem na decoração da casa sem gastar muito o que me sugerias mudar? 

Comecem pelas paredes, escolham uma cor diferente, mais forte e com personalidade.

Façam vocês mesmos, pintem a vossa sala de estar, arrisquem e vão ver que o resultado é super positivo. Ah, e doem ou deitem fora o que não interessa, o que têm a mais, acho que acumulamos muita tralha em casa que não interessa e que arruína por completo qualquer decoração.


Quais os teus principais projectos para o ano que agora começa?

Continuar a trabalhar, viajar e ser feliz.

Tentar ter uma vida mais saudável e estar mais com a família e amigos.

Agradecimentos:



Com o simpático Dr. Francisco Corrêa de Barros, Director Geral do Hotel Palácio Estoril







Hair by Pawel for Anton Beill Hairdressing
 



 Look 

 
Relógio Marc by Marc Jacobs 

Chápeu Zara Home


Créditos Fotográficos Rute Obadia Fotografia 

Sem comentários:

Enviar um comentário