Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

8 de setembro de 2014

The Retreat by RitualSPA @ Inspira Santa Marta Hotel


Uma das coisas que me dá prazer é passar alguns momentos de puro relax num SPA, então se for a dois esses momentos são ainda mais perfeitos. Por esse motivo, no dia do aniversário do André, fomos conhecer o  The Retreat by Ritual Spa no Inspira Santa Marta Hotel. Este SPA faz parte do mesmo grupo do Divine by Ritual SPA do Dolce Campo Real Lisboa, do qual já vos tinha falado aqui sobre a minha experiência.


O The Retreat by Ritual Spa foi concebido com base nos princípios da filosofia feng-shui, buscando a harmonia com o meio envolvente. O próprio sistema de gestão tem por base os três pilares deste espírito de sutentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar

Este conceito está inserido no mote do Hotel Inspira Santa Marta, que acaba de ganhar o certificado de Green Leader Platina, atribuído pelo portal TripAdvisor, tendo sido a primeira unidade hoteleira independente em Portugal a receber o certificado ambiente. Este programa ajuda os viajantes a planearem viagens sustentáveis, identificando alojamentos eco-friendly.



O jardim suspenso com  peças de cerãmica que envolvem o espaço chamou-me igualmente a atenção pela sua beleza e harmonia. Descobri que foram desenvolvidas em parceria com a APPDA, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo o que as torna ainda mais especiais.


Depois de alguns momentos de descontração seguiu-se a massagem relaxante de casal, de 60 minutos, com os magníficos produtos da marca Decléor, especialista em aromaterapia. Pudemos ainda usufruir da sala de relaxamento enquanto tomavamos um chá para melhorar a circulação.


E você já conhecem o Retreat by Ritual Spa?

2 comentários: