Hoje o blog é da minha querida amiga Sara Rodi, escritora
Em criança, acreditava que a vida era um conto de fadas, povoado de criaturas mágicas com poderes surpreendentes.
Depois, a minha vida tornou-se uma aventura. Queria percorrer o mundo de lés a lés e arriscar o que tivesse a arriscar, ganhando e perdendo (e, perdendo, ganhando também).
Mais tarde veio o romance. Às vezes quente, às vezes frio, mas sempre intenso, como teria de ser, até encontrar a temperatura certa.
A par de tudo isso, as sagas familiares. A união, a entreajuda, o diálogo entre gerações... com alguns conflitos e tragédias à mistura, porque a vida também é feita deles. Assim como é feita de alegrias, experiências, vivências, aprendizagens com todos aqueles com quem nos vamos cruzando no nosso percurso...
Numa noite de insónias, há uns meses, dei por mim a pensar que, melhor ou pior, esta era a história da minha vida, aquela da qual eu era personagem principal, mas também coautora. Não tendo nas mãos o controlo de tudo o que me acontecia, tinha o poder de fazer escolhas. De ir atrás, de conhecer, de aceitar, de aprender. Tudo o que eu fazia, perante tudo aquilo que me era dado viver, era da minha responsabilidade. Como não tentar fazê-lo melhor? O melhor possível? E o que era isso do melhor possível? Aquilo que só eu sabia e sentia, à minha medida e com a minha fórmula única.
E assim nasceu “O Livro da Tua Vida”, um convite a todos os leitores para que olhem a sua vida como uma história. Uma história que tem uma parte já escrita, que devemos procurar conhecer e entender, e uma outra parte por escrever. O que querem fazer dela? Em que tipo de história querem transformá-la? Com quem querem vivê-la? De que forma? Como dar-lhe um final mais feliz?
Deixo-vos a convite, porque acredito que a vida vale mesmo a pena ser vivida...
PS – E obrigada, Carmen, por teres cruzado a tua história com a minha. Tu e o Breakfast@Tiffany’s já trouxeram muitas aventuras boas à minha vida. Espero conseguir retribuir-te da mesma forma e levar também outras tantas aventuras interessantes à tua...
Sem comentários:
Enviar um comentário