Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de outubro de 2013

Hoje o blog é da Maria Barros


 Maria Barros é Decoradora e autora do blog Addicted-to-Style e hoje o blog é dela.


In the heart of Paris

14 de Agosto de 2013

Eram doze horas locais (uma hora a mais que em Lisboa) quando aterrei em Paris para uma curta visita de trabalho. Chegada a Orly apanhei um táxi e fui diretamente almoçar ao Costes. Acho que esta sensação é das mais parecidas à teletransportação que conheço.... É tudo muito rápido. Num minuto estou em casa, estremunhada, nesta pequena vila ibérica plantada à beira do Atlântico chamada Cascais. No minuto a seguir (poucas horas) estou no centro do universo, que é como me sinto sempre que vou a Paris, rodeada de pessoas de todas as pontas soltas do mundo, uma mistura requintada de raças, estilos e idiomas.


É uma sensação que por mais que se vá repetindo não deixa de me surpreender... Empregadas vestidas de preto, altas e esguias. Sorrisos e frases polidas. Pequenas e baixas mesas redondas postas de forma requintada, rodeadas por pequenas, baixas e confortáveis cadeiras. As garrafas, a manteiga, o cesto do pão, a luz do pátio numa tarde de Agosto, o cantar de Merci(s) e s'il vous plaît(s), gargalhadas e alguns cigarros… A proximidade das mesas muitas vezes leva a troca de cumprimentos. Ver e ser visto no pátio do Costes é um passatempo parisiense que me entretém até onde vai a minha curiosidade por observar. Coisa que sempre gostei. Vejo um tabuleiro que passa com sobremesas imaculadas e coloridas. É isto mesmo... Mensieur, I will have what that lady is having! – Que cenário de sonho! Foi assim que o vi pela primeira vez e é assim que continuo a sentir este lugar cada vez que volto a Paris. Existe alguma coisa de genuinamente chic neste lugar que parece não se alterar com os anos... Os dois grandes vasos de rosas frescas e imaculadas que enfeitam a entrada, a música que toca e que é sempre tão boa que invariavelmente temos vontade de comprar o CD e trazer para casa... a própria ementa muda muito pouco. Mas quem gosta, gosta assim mesmo. Sempre igual. Acho que aquele pátio à hora do almoço é um dos melhores cartões de visita desta cidade de sonho. Imaculadamente decorado polo estratosférico Jacques Garcia, um daqueles poucos decoradores que consegue efetivamente criar obras primas, dotado de um talento extraordinário para fazer projetos intemporais e requintados até à costura da cadeira, ao prego, à franja e a forma como cai o pendente colocado num varão dourado e trabalhado. A verdadeira alma por trás deste recanto de paraíso perdido no piso térreo de um hotel emblemático na Rue de S'Honoré. Au coeur de Paris....


Nesse dia, muito bem acompanhada, almocei uma Burrata com morangos selvagens de entrada e uma maravilhosa Spécial Club acompanhada das melhores batatas fritas (quem me conhece sabe que sou fanática por experimentar sandwich-clubs em todos os lugares onde vou…) , uma coca-cola e uma sobremesa de frutos silvestres e mascarpone que se chama Triffle Fruit Rouge de Sir Jack (imperdivel).


Se por acaso ainda nunca foram a este restaurante, marquem na agenda para fazer uma paragem gastronómica, decorativa e cultural, da próxima vez que estejam pela cidade luz!

Espero que tenham gostado deste dia de "o blog é meu!" e espero poder contar com a vossa companhia de vez em quando lá pelos lados do meu addicted-to-style

UM BEIJINHO,

MARIA


2 comentários:

  1. Gostei muito desta rúbrica e acima de tudo, de conhecer o trabalho da Maria, o qual desconhecia mas que rapidamente me tornei uma apaixonada pelo mesmo!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara, há muito tempo que acompanho o trabalho da Maria Barros e adoro! Deixo o link da entrevista que realizei com ela há cerca de um ano atrás:

    http://breakfastattiffanys-trendsetter.blogspot.pt/2012/10/maria-barros-na-primeira-pessoa.html

    Um beijinho,

    Carmen

    ResponderEliminar