Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

29 de junho de 2012

Sandra Pereira | Na primeira pessoa



Sandra ficou conhecida após ter vencido o programa Ídolos 2010. A partir daí começou o sonho e a construção de uma carreira a solo.

Foi no Hard Rock Cafe que Sandra alcançou mais uma meta, actuar neste emblemático palco pela primeira vez.

Não nos conhecíamos mas tive uma empatia imediata com esta jovem promissora, de voz poderosa, que têm muitos sonhos e luta por causas tão nobres, como o Fundo InaQua (Fundo de Conservação do Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel, a favor da conservação dos ecossistemas aquáticos). Este concerto assinalou também o lançamento do 3º pin “Save the Planet” by Hard Rock Cafe / Oceanário de Lisboa.
 

Sandra o que mudou na tua vida após teres vencido a edição 2010 dos Ídolos?

Tudo mudou, o que não passava de um sonho passou a ser algo atingível. Não só o reconhecimento do público que me dá muita força para encarar o futuro com optimismo, como também inúmeras oportunidades que surgiram para a minha carreira.


Qual a sensação de actuar num espaço/palco tão carismático como o “Hard Rock Café”?

Foi um prazer receber este convite, o Hard Rock é um espaço que dispensa apresentações e tem todo um historial impressionante. É sem duvida um dos locais que sempre desejei pisar, o palco do Hard Rock Lisboa.


Miguel Tiago de Oliveira (Comercial and Operations Manager Quality & Environmental and Social Responsibility Manager from Oceanário de Lisboa e Marta Sotto-Mayor Marketing Manager "Hard Rock Cafe"

Este concerto tem como objectivo apoiar o Fundo InAqua. Qual é para ti a importância de estares associada a esta iniciativa?

É sempre bom e compensador fazermos o que gostamos, no meu caso cantar, e em troca podermos ajudar a promover uma causa que acreditamos. Este projecto do Hard Rock em parceria com o Oceanário tem uma vertente ambiental bastante interessante e é mais um motivo de orgulho ser eu a escolhida para representar a causa.



Consideras que nós como cidadãos podemos fazer alguma coisa para preservar a conservação dos ecossistemas aquáticos?

Claro que sim, se todos contribuirmos e sensibilizarmos o próximo para a preservação dos oceanos, certamente se dará a conhecer melhor a causa, e por consequência se conseguirá melhorar a preservação dos oceanos.


Voltando à tua carreira, quais sãos os teus maiores sonhos?

O meu maior sonho é sem dúvida cantar temas meus para todo o mundo e que estes sejam acompanhados pelo público. Acredito que será algo de muito dignificante e trabalho diariamente para atingir um dia esta meta.

Com quem gostavas de ter oportunidade de partilhar o palco?

Existem vários artistas que gostaria, mas aquele que considero

nº 1 é o Sting.

Tens também tu um “Ídolo”?

Sting, sem duvida;)

Tens algum ritual/superstição antes de entrar em palco? 

Não, apenas tento entrar duma forma divertida e com o resto da banda sempre numa “boa onda”.

A que países gostavas de levar a tua música? E porquê?

Todos os do mundo, principalmente aqueles que não conhecem Portugal e dar a conhecer o nosso País pelo mundo fora.


Em Portugal é possível viver só da música?

Espero bem que sim, agora que estou a iniciar a minha carreira enquanto artista com as minhas próprias canções, irei naturalmente ter de ultrapassar vários obstáculos, mas acredito que existe espaço para os melhores e há que lutar para se conseguir viver só da música. É uma profissão como outra qualquer.



Quais são os teus hobbies quando não estás a cantar?

Adoro dançar, tocar guitarra, teatro, passear, ler, ouvir música e fazer desporto.

Como cantora a imagem é importante, tens algum ritual de beleza?

Não, apenas os cuidados normais para me arranjar de uma forma que as pessoas apreciem não só a música mas também a minha imagem ;) Acima de tudo procuro sentir-me bem!


Como definirias o teu estilo? O teu look difere entre o palco e o teu dia-a-dia?

Pop, mas bastante dramático. Faz parte do meu estilo representar e dar ênfase às minha músicas.

Tens algum estilista de eleição?

Não, confesso que não sou muito ligada à moda propriamente dita mas tenho algumas marcas preferidas. Não sou uma fashion victim, isso não.



O que gostarias que a música te viesse a proporcionar?


Uma carreira internacional em que pudesse dar aos outros aquilo que gosto de fazer e que isso fizesse o público inspirar-se para a sua vida, este é o meu grande objectivo.


O que sentiste quando deste o teu primeiro autógrafo?

Foi estranho, pois saímos do anonimato e de repente somos bombardeadas com pessoas a querem autógrafos, julgo que faz parte de um programa como o Ídolos.

Próximos projectos?

Lançamento dos meus originais e do meu primeiro álbum, aliás é nisso que estou a trabalhar afincadamente.



Créditos fotográficos Pedro Moura Pinheiro

Agradecimentos Hard Rock Cafe Lisboa

4 comentários:

  1. A Sandra impressiona pela portentosa voz, presença em palco e uma simpatia genuína ... super boa onda. Parabéns pela entrevista, ficou mt gira, e adorei saber mais sobre o Fundo InAqua

    ResponderEliminar
  2. Já tem uma fã brasileira (Brazil) de carteirinha!!! euzinha aqui!!! \o/ amei!!! linda voz!!!! sucesso!
    venha ao brasil! te esperamos aqui! ;)

    ResponderEliminar
  3. virei fã dela hoje!!! ainda a pouco, no dia 26!! dia de seu aniversário!!! parabéns Sandra Pereira! bela voz! venha ao meu país Brasil!!!!! beijosss e muito sucesso! Deus te abençoe! :)

    ResponderEliminar