Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

25 de maio de 2011

A Árvore da Vida


Finalmente estreia "A Árvore da Vida", o tão aguardado filme de Terrence Malick, vencedor da Palma de Ouro em Cannes.


“A Árvore da Vida” é a história impressionista de uma família do Midwest americano nos anos 50. O filme acompanha o crescimento do filho mais velho, Jack (Hunter McCracken enquanto jovem; Sean Penn em adulto) da inocência da infância até à desilusão da vida adulta, da perda da inocência ao cinismo de um homem maduro que é parte da civilização pós-moderna.


Jack, o mais velho de três irmãos, cresce dividido entre duas visões divergentes da realidade: o autoritarismo de um pai ambicioso e descrente (Brad Pitt), com quem vive em perpétuo conflito e a generosidade e candura de uma mãe (Jessica Chastain) que lhe dá conforto e segurança. Até que um trágico acontecimento vem perturbar o já de si frágil equilíbrio familiar.


Quinta longa-metragem do aclamado cineasta Terrence Malick, realizador de clássicos como “Badlands”, “Days of Heaven” e “The Thin Red Line”, “A Árvore da Vida” reflecte sobre a origem do universo e de como a tragédia da vida de um ser humano pode ser tão diminuta quando vista a uma escala global. Um filme a não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário