Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

21 de março de 2011

Organizar a nova estação


Com a chegada da Primavera chega também aquela altura do ano em que nos apetece arrumar, limpar, reciclar e pôr tudo no lugar. É sem dúvida o momento ideal para seleccionar o que já não usamos e que podemos doar, ou reciclar, as peças que vamos guardar para o próximo ano e munirmo-nos dos básicos para a próxima estação.


Antes de correr às lojas o ideal é fazer uma avaliação criteriosa daquilo que temos em casa. Depois de fazer esta análise aí sim devemos comprar as peças que necessitamos e uma ou outra "tendência" da estação à qual não conseguimos resistir. Eu já fiz a minha escolha, vou comprar um vestido jeans da Mango, pois é versátil e combina com tudo e um floral da Lanidor que me lembra a colecção D&G, a minha colecção de eleição para esta estação!


Há igualmente que seleccionar criteriosamente os sapatos e botas de Inverno. Antes de deitar fora o que quer que seja convém verificar se uma ida ao sapateiro não poderá resolver o problema. Para a nova estação vou comprar umas sabrinas (mas já experimentei várias e não encontro o par ideal), umas sandálias lindas da Lanidor e de resto vou usar os muito pares giros que tenho e que se encontram em óptimo estado.


O passo seguinte são as gavetas. A da bijuteria já está toda organizada com as respectivas divisórias para brincos, colares, anéis e pulseiras. De seguida passo à da lingerie e aqui há que ser implacável com tudo o que está velho, gasto e com elásticos fora do sitio. Neste momento algumas marcas como a Intimissimi e a Triumph dão dinheiro pela troca do soutien velho e no caso da Intimissimi ainda estamos a ajudar o ambiente. É a altura ideal para aproveitar e  comprar mais um básico, em tom bege, embora não seja o tom mais sexy é sem dúvida o mais versátil, porque ao contrário do branco, é o único que não se nota nos tons mais claros de Verão. Outra boa opção é aproveitar a campanha para adquirir um "mimo" da nova colecção a preço mais acessível. 


Após a arrumação selectiva de cada gaveta, o que me dá mais prazer é aromatiza-las. Este ano optei pelas Lavender Dolls das Jóias da Rita


Depois dos armários é tempo de arrumar, limpar e organizar a casa. Esta é também a melhor altura para fazer as limpezas de fundo e dar um ou outro apontamento mais colorido. Para além das flores em pequenos apontamentos, que dão a qualquer casa um ar mais primaveril, as almofadas podem ser também uma boa solução para mudar um ambiente sem gastar muito dinheiro. Eu escolhi uma almofada cheia de cor e de flores da By Deva e voilá a minha casa já cheira a Primavera!



Sem comentários:

Enviar um comentário