Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

7 de janeiro de 2011

Paixão pelo chá


O inventor de uma das mais famosas máquinas de café em cápsula, Eric Favre, virou-se agora para a Ásia e quer ver filas de consumidores à porta das lojas para comprar a sua nova invenção - chá em cápsula.

Favre, que abandonou a multinacional alimentar Nestlé, em 1990, depois de ter inventado o sistema "Nespresso", prepara-se agora para fazer a apresentação na China do novo produto - o "Tpresso".

O inventor, que lidera a empresa suíça Monodor, "tem vindo a trabalhar há mais de 30 anos em chá" e no conceito de cápsula, disse o porta-voz da empresa, citado pela imprensa internacional.

Na próxima quarta-feira, em Pequim, Eric Favre vai testar o apetite chinês pelo chá encapsulado, uma variação do sistema de café pré-embalado e das máquinas próprias das marcas semelhantes às do café expresso. 

O jornal suíço Le Matin noticiou recentemente que a Monodor já estava a testar uma máquina especial para chá e infusões em Xangai, o centro económico e comercial da China, com o apoio de um produtor local.

A Monodor produz cerca de 500 milhões de cápsulas de café, com marca própria e para outras empresas alimentares e de café.

O negócio do café em cápsulas está cada vez a crescer mais, com as vendas da Nestlé, rival da Monodor, a vender cerca de três milhões de francos suíços (2,2 mil milhões de euros) só na primeira metade de 2010.


Vamos ver se o sistema de cápsulas para chá será tão bem sucedido como para café. Da minha parte e como fã incondicional de uma chávena de chá fico a aguardar ansiosamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário