Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

10 de janeiro de 2011

José Mourinho eleito melhor treinador do Mundo



A FIFA confirmou oficialmente a atribuição do prémio de melhor treinador de 2010 ao português José Mourinho.

Mourinho bateu a os espanhóis Vicente del Bosque (seleccionador de Espanha) e Pep Guardiola (treinador do Barcelona), sendo premiado pelo seu trabalho no Inter de Milão.


Emocionado, José Mourinho levantou-se quando foi anunciado o seu nome. Antes de receber o prémio, cumprimentou os jogadores do Inter de Milão que estavam presentes na sala, Maicon, Lúcio e Sneijder.

Foi com estes atletas do Inter que o agora técnico do Real Madrid fechou a época 2009/2010 em grande, com a conquista do campeonato italiano, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões pelo emblema italiano.


No palco do centro de congressos em Zurique, falou em português, depois de ter recebido o galardão das mãos de Silvia Neid, ex-futebolista alemã e actual treinadora da selecção alemã de futebol feminino. “Peço desculpa por falar em português, mas sou um orgulhoso português”, disse. E continuou, emocionado. 


“Trabalhei muito para chegar aqui. Não cheguei sozinho”, lembrou. “Cheguei graças a alguns jogadores que estão aqui”, referindo-se aos futebolistas do Inter de Milão. E não só. “Também agradeço aos colaboradores e à força daqueles que me amam e que esperam para festejar este momento fantástico”.

José Mourinho, de 47 anos, é o primeiro treinador a receber este galardão, criado neste ano pela FIFA e pela revista "France Football". O júri foi formado pelos seleccionadores e capitães de equipas de todas as selecções, bem como por um painel de jornalistas de todo o mundo.

Um prémio mais que merecido para um homem que não esquece as suas origens. Obrigada por teres orgulho em ser português pois certamente todos os portugueses tem muito orgulho em ter um José Mourinho! 

Sem comentários:

Enviar um comentário