Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

15 de outubro de 2010

Genérico polémico dos Simpsons



O graffiter britânico Banksy está a causar polémica nos Estados Unidos e desta vez não foi por causa de graffiti nas paredes ou de algum ataque a um museu, como já é habitual no artista cuja identidade se desconhece. 

Depois de ter visto o filme "Exit Through The Gift Shop", sobre o trabalho de Banksy, Al Jean, produtor executivo dos Simpsons, decidiu convidá-lo para criar uma sequência de abertura para a série de animação.

O resultado causou polémica no domingo passado, dia em que o episódio "MoneyBart" foi exibido nos Estados Unidos. Quando a família Simpson se senta no sofá em frente à televisão, podemos ver uma fábrica degradante onde várias crianças asiáticas criam artigos de merchandising da série.

A sátira de quase dois minutos é uma referência ao facto de grande parte das animações do programa serem feitas por estúdios e trabalhadores sul-coreanos. Curioso é o facto de o produtor executivo deixar ir para o ar estas imagens que são reveladoras da exploração infantil que ainda decorre em muitos países.

Sem comentários:

Enviar um comentário