Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

15 de agosto de 2010

Ainda fazem álbuns de fotografia?



A vida inteira fiz álbuns de fotografia, todos devidamente organizados de forma cronológica. Desde as fotos do liceu, à faculdade, passando por cada ano de férias e cada viagem. Costumo também colar neste álbuns o bilhetes de avião, entradas em museus, etc, tudo o que me faça mais tarde voltar a "viajar" por estas memorias.

Nos últimos anos e com a era digital, à qual inicialmente fui bastante avessa, percebi que as pessoas estavam cada vez mais a deixar de imprimir e assim se ia perdendo o conceito de passar alguns momentos de diversão a rever fotos com os amigos. Eu sei que cada vez mais se partilham fotos no Facebook, ou  se organizam pastas no PC e mostram aos amigos quando estes vão lá a casa.

Não só não é a mesma coisa, como se perderem toda a informação do computador, como já me aconteceu,  mesmo que haja backup em DVD/CD, com o tempo acaba por se riscar e lá vão as nossas memorias para sempre. Claro que se houver um incêndio acontece o mesmo, mas é menos provável.

Pelos motivos que enumerei eu vou continuar a fazer álbuns, e ainda nem sequer aderi aos digitais, porque como referi continuo a gostar de poder colar os bilhetes e outras memorias mas cada vez me sinto mais uma "ave rara". Será que no futuro as fotografias não serão mais do que meras recordações de um passado remoto?

Sem comentários:

Enviar um comentário