Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

24 de julho de 2010

Que tal um mergulho no Sena?


"Se Maomé não vai à montanha...", este podia ser o mote para de alguns anos a esta parte a praia invadir as margens do rio Sena. Afinal se os parisienses não podem ir até à praia a praia vai até eles.

Desde 2001 que a Câmara de Paris cria uma praia na cidade, para tal são necessárias cerca de duas mil toneladas de areia que foram transportadas para as margens do Rio Sena. Há barraquinhas de bebidas e são disponibilizados gratuitamente chapéus-de-sol e cadeiras. Há chuveiros públicos e até palmeiras ali plantadas propositadamente para dar um ar mais natural a esta praia. 

Não é muito aconselhável tomar banho no Sena, mas, em alguns locais há caiaques e gaivotas para passear no rio. E o hotel de Ville, por exemplo, entrou no espírito e montou uma piscina ao ar livre.

Existem também algumas actividades organizadas como saltos de bicicleta, trampolins, campeonatos de badmington e ainda concertos com grandes nomes nacionais e internacionais. Com tudo isto deixou de haver desculpa para visitar Paris no Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário