Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

19 de novembro de 2021

Skin Detox | Neutrogena


Conheci a Neutrogena através dos seus cremes de mãos de excelência. Decidi então experimentar também outros produtos, entre os quais a linha de limpeza Skin Detox, e fiquei bastante satisfeita com o resultado.


Nesta altura do ano em que a pele anda mais sensível devido as diferenças de temperatura, poluição atmosférica (agora que muitos voltámos ao escritório), mas também a factores como o stress e a correria do dia-a-dia, que nos deixa pouco tempo para cuidar de nós, é fundamental redobrar os cuidados, começando por limpar o rosto em profundidade.


O esfoliante facial Neutrogena Skin Detox, com partículas finas microesfoliantes e ácido glicólico na sua composição, ajuda a desobstruir os poros e reduz os pontos negros, limpando suavemente a derme de todas as impurezas, restos de maquilhagem e sebo. Resultado, uma pele limpa, macia e radiante. Deve ser aplicado duas a três vezes por semana, por forma a optimizar a sua acção.


Para potenciar os resultados, aplico também com uma cadência semanal o Neutrogena Skin Detox Máscara Purificante 2 em 1, que limpa purifica e amacia a pele. Este produto actua 100% sobre as toxinas, limpando e esfoliando suavemente. Graças à sua acção detox elimina a oleosidade, as impurezas e células mortas, respeitando os nutrientes essenciais. Previne a secura e protege contra as agressões externas diárias. Com um refrescante perfume a menta e eucalipto, tem ainda a mais-valia de poder ser usada não só como máscara (2 a 3 vezes por semana) mas também na limpeza diária do rosto. Da sua composição fazem parte o ácido salicílico e Pantenol.


A Neutrogena conta com quase um século de existência. A sua história remonta a 1930 quando Manny Stolaroff, o seu fundador, começou a fornecer produtos para salões de beleza. Em 1954 deu-se o ponto de viragem, quando Stolaroff teve conhecimento das propriedades do seu sabão, dado que o mesmo não irritava a pele e era fácil de lavar. Nesta altura começou a distribuí-lo com o nome Neutrogena e foi um sucesso junto das consumidoras, tendo assim desenvolvido a patente da receita norueguesa. Uma composição única que respeita as necessidades da pele exposta a condições climáticas extremas. Entre os seus best-sellers salienta-se o creme para mãos Neutrogena, um dos meus favoritos.


Já conhecem a marca? Podem encontrar este e outros produtos no site da Notino.

1 comentário: