Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

13 de janeiro de 2019

Local Your Healthy Kitchen | Avenida


O Local Avenida é o terceiro restaurante da família Local-Your Healthy Kitchen, que abriu recentemente no centro de Lisboa, na Rua Rodrigues Sampaio, junto à Avenida da Liberdade. A primeira experiência do ano recaiu sobre este espaço, onde fomos experimentar o conceito "Oyster Bubble" ou não fosse a maior fã de ostras...!



A decoração é muito acolhedora e remete para os tons da natureza, predominando as madeiras, os verdes e onde nos podemos literalmente sentar "à sombra da oliveira". Possui igualmente uma esplanada, perfeita para os dias mais quentes.


Aqui a ementa apresenta a diversidade de alimentação saudável já conhecida dos outros espaços. Para além das ostras da Ria Formosa, mantém os frescos e variados pokes, sugeridos ou feitos à medida, bem como opções vegetarianas, vegan, de peixe e de carne e sobremesas sem açúcares processados. O Local também serve pequenos-almoços até às 11h30 e, ao fim-de-semana, um brunch, das 10h30 às 15h00.


O saudável couvert e a água aromatizada com sabores frescos


Demos início com umas saborosas ostras da Ria Formosa ao natural e espumante São José rosé



De seguida fizemos uma degustação de Ostras Shooters, começando pela Ostra Su com pepino e sementes de sésamo


Seguiu-se uma das minhas preferidas, a Ostra Ponzu (molho Ponzu, tobiko, gengibre, goma wakame, wassabi e micro leafs).


Oyster Virgin, mais um sabor surpreendente (aipo, sumo de tomate, vinagre, pimenta e micro leafs)


Por fim, e para quem gosta de sabores picantes, como é o meu caso,  shot Oyster Thai com manga e malagueta. Existem diversas opções de menu com bebidas para acompanhar.


Sem dúvida uma experiência a repetir! Já conhecem este espaço?


Look

Velvet Fur Jacket Pooze | Cross Necklace Ayala Bar | Jeans Salsa | Ankle Boots Rockport 

2 comentários:

  1. Sítio super agradável, excelente localização e para mim é impossível resistir a ostras, estavam excelentes ;)! A repetir...You look gorgeous btw!

    ResponderEliminar