Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

10 de novembro de 2018

Praia Verde Boutique Hotel


A terceira parte das férias de Verão foi passada no Praia Verde Boutique Hotel, um local onde nos sentimos verdadeiramente em casa! Desde o incansável Gustavo Martins, Director do Hotel, que tão bem nos acolheu, ao simpático chef do restaurante "À Terra" David Domingues, passando por todo o restante staff. Este é um lugar onde vamos certamente voltar!


Detalhes da nossa acolhedora suite!







Rodeado pelo verde, este hotel foi considerado em 2014 pela CNN como um dos novos melhores boutique hotéis da Europa, tendo sido o o primeiro hotel renovado sobre a gestão da marca DHM - Discovery Hotel Management. Faz igualmente parte do Grupo o magnífico Vila Monte Farm House, do qual já tive oportunidade de vos falar aqui. Após profunda remodelação na arquitectura e no design, o Praia Verde é hoje uma unidade que interpreta um novo conceito com suites confortáveis, em tons naturais, e com imensa luz. 





Aqui respira-se ar puro e podemos optar por ir até à praia no buggy do hotel ou caminhando pelos bonitos recantos da natureza.




Feeling Peaceful


A fechar a época balnear de forma perfeita na lindíssima Praia Verde.





Ready for dinner 



O chef  David Domingues



As pizzas do "À Terra" feitas em forno a lenha são simplesmente deliciosas!





Demos início a este jantar com o couvert, que inclui pão quente acabado de fazer, azeitonas e um delicioso patê. Seguiu-se um refrescante Ceviche de peixe do mercado com batata-doce e gengibre.  Para prato principal dividimos um Polvo da nossa costa panado com farinha de milho e uns Lombinhos de Porco com xarém de ameijoas à Bulhão Pato.


As sobremesas são igualmente irresistíveis, e como um dia não são dias, partilhámos uma Variação de chocolate negro, um verdadeiro pecado, e o Vaso "À Terra".


À conversa com o chef




Breakfast @ À Terra









A loja com produtos tradicionais é uma das apostas do Praia Verde Boutique Hotel. Toda a filosofia do hotel passa por investir em pequenos produtores locais, como é o caso de um oleiro que ia fechar o negócio e actualmente produz parte da loiça do restaurante. Esta, entre tantas outras histórias que o simpático Gustavo nos contou, fazem a diferença e ajudam a fomentar a economia local.


A piscina emoldurada pela natureza convida a relaxar




Já conhecem o Praia Verde Boutique Hotel?



Feeling like a kid

Sem comentários:

Enviar um comentário