Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

30 de outubro de 2018

Menorca | Beaches


Este ano um dos destinos eleitos para as férias de Verão foi Menorca. Já estava na bucket list há alguns anos e talvez por ser aqui ao lado foi sendo adiado. Esta ilha, parte das baleares, é desde 1993 classificada como Reserva da Biosfera da UNESCO e é tudo o que imaginava e ainda mais...praias paradisíacas, um interessante legado histórico, os emblemáticos faróis e miradouros, bem como a carismática Ciutadella. Destaco também os incríveis sunsets, como o que experienciámos na Cova D’en Xoroi. Por ter tanto para vos mostrar decidi dividir em vários posts sobre a ilha, sendo que este será dedicado em exclusivo às praias.


Ficámos no Meliá Cala Galdana, mesmo em cima da bonita Cala Santa Galdana. Esta era a vista do nosso quarto, situado no 10º! ;)


Breakfast @ Melia Cala Galdana




Mesmo tendo esta praia paradisíaca, literalmente aos nosso pés, aproveitámos para conhecer tantas praias quanto possível numa semana. A primeira incursão foi até à Cala Macarella e Cala Macarelleta. Fizemos o percurso a caminhar desde o hotel (pois nesta altura o acesso a carros particulares está vedado) aproximadamente 2,5 km até à Cala Macarella. O acesso é por terra batida e com bastantes pedras, daí ser denominado de caminho de cavalos. Recomendo que usem ténis e vão parando pelos vários miradouros, a vista é inacreditável!


Let's go!







Cala Macarella






A tonalidade da água vai mudando de acordo com a hora do dia, bem como com a incidência do sol


Cala Macarelleta


Esta praia foi uma verdadeira revelação, embora as fotos não lhe façam jus. Envolta no meio da vegetação, esta é sem dúvida uma pérola no meio do Mediterrâneo.




O pior foi mesmo o regresso. Apanhámos uma verdadeira tempestade tropical e tivemos de fazer cerca de 3 km a pé até ao hotel, apenas tapados com as toalhas de praia. Apesar de tudo esta aventura acabou por ficar registada como um percalço divertido destas férias ;)



Chegámos ao hotel e tinha havido um corte de energia, que ao que parece é habitual em Menorca, pelo que tivemos de subir os degraus até ao 10º andar, but who cares, estávamos de férias, certo?


Do Melia Cala Galdana até à Cala Mitjana são cerca de 1,5 km a pé, e embora neste caso de para levar o carro optámos mais uma vez por fazer o percurso a andar e não nos arrependemos!


Paragem obrigatória nos miradouros!



Us ;)
 


Cala Mitjana


Cala Mitjaneta

No caminho para Cala Mitjana encontramos a Cala Mitjaneta, igualmente bonita, mas muito pequena, neste dia nem tinha língua de areia.





Aqui o sol ia-se escondendo mas a água continuava cristalina e com óptima temperatura!


Fresh Fruit, anyone?


Reservámos um dos dias para passear de barco e conhecer várias praias, o que não seria possível de outra forma num tão curto espaço de tempo!


As grutas (covas) são também dignas de uma visita e passámos por várias, Cova de na Gall, Cova des Corral, Cova de Santa Anna e Cova de N'Aleix.








Paragem obrigatória na Cala Turqueta para um mergulho e snorkelling. Tínhamos como objectivo voltar para passar um dia inteiro, até o taxi boat já estava contratado. No entanto nesse dia havia previsão de chuva e vimos os nossos planos adiados para uma próxima visita a Menorca!





Cala Trebaluger

Neste passeio passámos ainda por Cala Trebaluger, Cala Excorxada e revisitamos a Cala Marcarella, Cala Macarelleta, Cala Mitjana, Cala Mitjaneta e claro a Cala Galdanna de onde partimos e regressámos.




Calla Excorxada



Back to Cala Galdana, onde todos os dias dávamos um mergulho antes ou depois dos passeios!




Os peixes a nadarem junto a nós mesmo com água pelos tornozelos é uma constante!
  

Passámos ainda pela Cala Son Bou mas dado que o fizemos num dia de chuva e apenas em passeio, incluirei estas imagens num próximo post. Quanto às restantes praias que gostávamos de ter conhecido, sobretudo na zona norte, terão de ficar para uma próxima visita, com a certeza que Menorca é um lugar onde queremos muito voltar. Em breve partilharei mais sobre este destino e se tiverem dúvidas ou sugestões deixem nos comentários. Já conhecem Menorca?

2 comentários: