Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

16 de junho de 2018

Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel


O Torre de Gomariz Wine and Spa Hotel assume-se com a escolha perfeita para uma escapadinha de fim-de-semana! Localizado em Cervães, Vila Verde, em pleno coração do Minho, é o local ideal para relaxar, mesmo quando o sol teima em se esconder. Envolvido por uma paisagem verdejante, definida pela vinha e por uma mata de cinco hectares com inúmeras árvores seculares, transporta-nos para uma paz absoluta, em que definitivamente se respira outro ar!


O hotel integra um dos mais emblemáticos edifícios históricos de Vila Verde, a Torre onde se enquadram 2 suites distintas e a Casa de Gomariz. A conjugação com os demais edifícios numa linha actual confere-lhe um equilíbrio entre modernidade, história, design e natureza.





A Torre atribui-lhe um registo de conto de fadas ;)



Apesar de termos chegado com chuva as flores recordam-nos que estamos na minha estação preferida, a Primavera.





Ficamos hospedados num quarto de tipologia Double Vitis Room, em frente à piscina. Esta ala possui 10 suites (Camelia suites) e 12 quartos, com um design interior com um ambiente cosy e sofisticado. Nesta zona encontram-se ainda o Camellia Spa e o Wine Bar. A arquitectura é da autoria de Paulo Braga e Cristina Amaral. O premiado Atelier Nini Andrade e Silva foi responsável pelo design de interiores do hotel.






Detalhes que fazem a diferença






Para jantar optámos pelo Restaurante Gomariz, situado num solar medieval repartido por duas salas modernas e uma ampla esplanada com vista para as vinhas.





A brindar com Torre de Gomariz rosé 


O restaurante Gomariz alia cozinha regional à gastronomia contemporânea. Para começar Salmão fumado artesanal servido em pão rústico com ovo escalfado e molho de mostarda e Mini alheira com grelos e gema de ovo. Como prato principal escolhi um Risotto de gambas e espargos e o André umas Costeletas de borrego com crosta de tomilho, migas de enchidos, espargos verdes e crocante de banana...Não sou nada fã de borrego mas provei e achei delicioso. Para finalizar, e porque queríamos ficar com uma ideia da carta, uma Tartelete de limão Curd merengada e um Foundant de chocolate e caramelo com gelado de mirtillo e vodka preta, uma verdadeira tentação!


Acordar com esta vista ;)






Assim é fácil ser feliz e estava a precisar tanto destes momentos, ainda que o tempo nos tenha impedido de dar um mergulho na piscina ;)


O Camelli Spa, para além dos tratamentos de assinatura, tem um circuito que inclui piscina interior, banho turco, sauna e jacuzzi acessível a todos os hospedes.


Detalhes do interior da Torre.


Breakfast @ Torre de Gomariz



Uma visita ao Torre de Gomariz não fica completa sem uma subida à torre medieval edificada em pleno séc. XII. Dizem que esta é a melhor forma de descobrir o verdadeiro sentido de "ver Braga por um canudo" e vale bem a pena subir os 74 degraus, afinal nem são assim tantos!


Espreitem aqui este look





As vinhas são outro dos ex-libris deste espaço e, claro, impõe-se uma visita ao Wine Bar para provar os vinhos Torre de Gomariz, que se dividem em verdes brancos e rosé.



Até à próxima Torre de Gomariz!

2 comentários:

  1. Adorei a blusa branca, super fluida!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/ootd-79-black-white-is-always-good-idea.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar