Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de março de 2018

Topázio | Delightful…Only for a glamourous woman!


Já por aqui vos falei da minha paixão pela centenária marca portuguesa Topázio, tendo estado presente em alguns dos momentos mais importantes da minha vida. É o caso do meu Casamento e da despedida de solteira. Nesta colecção a marca dedica as suas novas linhas de joalharia à mulher glamorosa, levando-a por uma expedição aos quatro cantos do mundo.


A Topázio encontrou a simbiose perfeita entre a nobreza da prata e a pureza das peças semipreciosas. As sugestões Topázio absorvem da força da natureza a estética ideal para a mulher cosmopolita.



Inspirada no deus sol do antigo Egipto, a colecção Amun-Ra traz a exuberância dos antepassados para os dias de hoje. A prata martelada com banho de ouro e os azuis e verdes das abalones, reflectem a paleta de cores presente na arte egípcia. Considero que o resultado é absolutamente perfeito e estas peças ao vivo são ainda mais bonitas!



A colecção Inca, mais uma cultura com a qual me identifico bastante, deriva da adaptação deste povo à zona geográfica onde viviam. A riqueza da arquitectura Inca, desenvolvida em forma de “escada” piramidal, foi passada para esta linha de joalharia de superfícies perfeitamente lisas e polidas, com zircónias brancas, que exacerbam ainda mais o seu brilho, representando a abundância desta civilização.


Enraizada no misticismo das florestas africanas, a Pure Nature é a harmonia perfeita entre a Natureza e o quartzo verde trazendo a energia, tranquilidade e equilíbrio que a mulher citadina necessita para se voltar a conectar ao mundo natural, abstraindo-se do stress quotidiano...E tanto que precisamos disso!






Numa viagem às florestas tropicais da Amazónia, a Topázio criou uma colecção que protagoniza papagaios selvagens em todo o seu esplendor cromático. Uma combinação trendy e divertida com um toque de frescura tropical. Estas peças foram amor à primeira vista, já me estou a imaginar a usar estas argolas na minha próxima viagem...A verdade é que já só consigo pensar no Verão e em ambientes tropicais!



Esta jóia especial foi desenvolvida em colaboração com a artista Maria Antónia Jardim - A.Sinai, no âmbito da comemoração dos 130 anos de Fernando Pessoa. A artista plástica inspirou-se no poeta e criou uma peça que pretende imortalizar o tempo, através de duas das minhas mensagens preferidas da obra de Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. e “I'm the size of my dreams.” – Sou do tamanho dos meus Sonhos, A artista resume esta criação como: “Uma peça, duas mensagens para eternizar Pessoa”.



A Topázio apresenta ainda a linha Perfect com uma colecção desenhada especialmente para noivas...Se tivesse sido no ano passado certamente levaria comigo uma destas peças! ;)



A arte centenária da Topázio


Com a simpática Helena Ferraia da revista Saber Viver


Look

Coat Massimo Dutti | Sweater and Jeans Zara | Boots Ara Shoes | Bag Furla


Curiosas para viajar por esta colecção?

4 comentários: