Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

9 de agosto de 2017

Arraial Sardinhas Bordallo Pinheiro 2017


Arraial de lançamento das novas sardinhas da Bordallo Pinheiro decorreu mais uma vez no restaurante Zambeze e como já vêm sendo hábito estive presente! O “cardume” conta já com 70 criações, 19 das quais em estreia absoluta, incluindo uma edição especial numerada de 199 exemplares, da autoria do artista plástico Bordallo II.


Fotos Graziela Costa

A Noiva (que já é estava na colecção) e o Santo António, perfect match ;)



Num ano em que Lisboa é falada em todo o mundo como um dos melhores destinos turísticos do planeta, a Bordallo Pinheiro não podia ficar alheia ao fenómeno. Assim nasce a “Sardinha Eléctrica 28” que nos leva a “passear”, frenética, da Estrela à Graça, passando pela Basílica, pelo Chiado, Sé, miradouros para o rio Tejo e pela Feira da Ladra, fazendo o percurso mais carismático de Lisboa a bordo do meio de transporte mais pitoresco da capital.







A “Sardinha Intoxicada” é a sardinha de autor de 2017. Concebida por Bordallo II apresenta-se como um manifesto ambiental, vem acondicionada num tubo de ensaio de vidro, com avisos de radioactividade e mutações variadas decorrentes da poluição dos mares. A colecção faz assim uma justa homenagem ao fundador da marca.


Desta colecção fazem igualmente parte A “Sardinha Raphael Bordallo Pinheiro”, da autoria de Chico, prestigiado ilustrador brasileiro do jornal O Globo. o artista imortaliza a figura de Bordallo, com o seu monóculo, bigode e rasgo de génio, com o lápis sempre engatilhado com ordem para satirizar. É precisamente nesse espírito que a colecção apresenta a “Sardinha Economia” e a “Sardinha Finanças”, com desenhos originais de Raphael Bordallo Pinheiro, que foram capa da revista “A Paródia”, em 1900. 



E vocês também são fãs deste "cardume"?

2 comentários:

  1. Eu gostava de comprar uma sardinha para oferecer, mas sinceramente não sei como fazer. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode adquirir numa loja Vista Alegre ou Bordallo Pinheiro ou mesmo na loja online da marca. Espero ter ajudado ;)

      Eliminar